Galego

Termo biológico da fauna. Espécie de animal, um predador perigoso originário do mundo selvático de Couraven, situado na Via Láctea.

Aparência


É um enorme felino de rapina, com corpo de serpente, que tem uns bons dez metros de comprimento e chega a pesar duas toneladas e meia. Apesar disso, ele consegue se mover com suas dez patas musculosas quase duas vezes mais rápido que um guepardo terrano. Em seu crânio poderoso, ele possui três olhos, que estão arranjados em triângulo na sua testa. O seu corpo é listrado de vermelho e preto, e suas patas são armas perigosas. A sua boca, com duas fileiras de dentes afiados como punhais, é afilada como uma tromba e pode se transformar em uma probóscide, que ele usa para sugar a medula óssea de suas vítimas. É tão forte que pode carregar três vezes o peso de seu corpo. O som que emite é como uma espécie de miado. Segundo aqueles que o caçaram, um galego possui carne delicada, macia, saborosa e suculenta.

Características


O animal selvático é esperto, não é carnívoro, mas costuma sugar a medula óssea de suas vítimas.

História


A manutenção de galegos tem uma longa tradição no zoo de Terrânia. Assim, até agosto do ano 3441, havia um exemplar deles no jardim zoológico de Terrânia. Durante a crise do Enxame, que instalou o caos por causa da onda de imbecilização, ele escapou pelas ruas da cidade e passou a ser caçado pelos imbecilizados. Após o domínio de Monos, outro galego foi levado para o zoológico, o quinquagésimo sexto espécime no total desde que o zoo foi fundado. Em outubro do ano 1289 NCG, o galego no zoo de Terrânia foi morto por um dscherro depois de ter dilacerado outro dscherro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR509, PR1879.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Welsch”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: