Ganerc-Callibso

Originalmente chamado Ganerc, ele era um integrante do grupo dos sete Poderosos.

Descrição Física


Na sua forma original de um Poderoso, era particularmente notável por sua baixa estatura. Quando surgiu a suspeita da traição de Bardioc, Ganerc assumiu o papel de guardião do Enxame. Ele deslizou para dentro do corpo de Callibso e assumiu a figura desse; nessa forma, mais tarde, ficou conhecido como o “marionetista de Derogwanien”. Como arma para sua função de guardião, ele escolheu o Traje da Destruição, mas esse foi roubado dele por Bardioc, o que o obrigou a viver no exílio junto dos mortais.

História


Para procurar pelo utensílio perdido, Ganerc-Callibso utilizava o sistema de transporte das fontes do tempo. Porém, os sucessivos fracassos na sua procura o levaram, num passado longínquo, a se utilizar de um grande número de ajudantes, pois desistira de empreender a busca pessoalmente. Depois de todos os esforços terem falhado, Callibso se reanimou e escolheu o método dos sonhos conscientes. Com isso, ele fez uma descoberta espantosa, quando, no ano 3458, se encontrou na galáxia Naupaum com o accalaurie Zeno e o petraczano Gayt-Coor, e acreditou ter descoberto uma pista. Em abril do ano 3581, ocorreu o seu encontro memorável com Alaska Saedelaere em Derogwanien, quando recebeu do terrano de volta o Traje da Destruição, há muito procurado. Contudo, por causa de um erro de Alaska, Ganerc perdeu o seu corpo original e teve que assumir o corpo de uma das marionetes. Em seguida, utilizando uma célula de luz, foi em busca da Liga dos Poderosos com seu traje recuperado. Contudo, suas esperanças associadas ao traje não puderam ser cumpridas, pois a Liga dos Poderosos havia sido dissolvida há muito tempo. Então Ganerc seguiu uma mensagem do Poderoso Kemoauc, que o encarregava de libertar o traidor Bardioc de seu cativeiro. No ano 3585, Ganerc-Callibso finalmente encontrou Bardioc e ajudou Perry Rhodan. Dali, ele seguiu para a Plataforma, um antigo ponto de encontro dos Poderosos, onde ouviu a mensagem de que, por ter violado um tabu, a partir de então, não poderia retornar ao seu castelo cósmico e também perderia sua imortalidade. Na busca pelos castelos cósmicos dos demais Poderosos, ele se encontrou com a kairaquola dos loowers. Em agosto do ano 3586, o atemporal se deparou com a nave semeadora de Bardioc, a Pan-Thau-Ra, onde se encontrou com Hytawath Borl, Deméter e Plondfair, e os ajudou a escapar. Desse modo, ele foi para bordo da SOL, onde se reencontrou com Saedelaere. Logo em seguida, ele se despediu novamente e partiu. No ano 3587, na posição do castelo de Murcon, ele se encontrou com a BASE e embarcou nela. Em seguida, ajudou a encontrar o castelo de Lorvorc, fornecendo uma pista crucial. Finalmente, Ganerc decidiu retornar a Derogwanien junto com Alaska para recuperar ali a sua chave adicional. Ganerc, já marcado pela morte, sentiu que não haveria retorno para ele. Uma vez em Derogwanien, ele aniquilou o Traje da Destruição. Através da paraenergia liberada, ele foi absorvido na civilização de marionetes, na qual ele já havia dado parte de sua identidade parapsíquica.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR851, PR860, PR944.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados. 
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ganerc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: