Gayt-Coor
Petraczano. Ele é um ser-lagarto vindo do planeta Petracz, situado no sistema Sheylm, na galáxia Naupaum. É considerado um dos melhores oficiais de ligação entre diferentes raças e povos a bordo da nave Pryhnt, sob o comando de Heltamosch, um galactólogo e um excelente especialista.
Descrição Física
Ereto, ele tem 1,70 m de altura e ombros com largura de 1,30 m. Seu corpo parece ser muito forte e tem a aparência de um sáurio terrestre, com pernas longas e braços fortes. A cauda escamosa, no entanto, parece muito atrofiada e pouco serve de apoio. As mãos e os pés têm seis membros com dois polegares cada. A cabeça, ao contrário dos lagartos terranos, não é alongada como a de um crocodilo, mas redonda e ligeiramente achatada, com 57 cm de diâmetro. No lado direito e esquerdo, aproximadamente na altura das têmporas, há dois olhos facetados de cada lado na forma de um oito deitado, que são rígidos, permitindo um amplo ângulo de visão. Na boca larga, ele possui dentes atrofiados, que não parecem muito perigosos, e acima dela está a narina que pode ser fechada. As aberturas das orelhas abaixo dos olhos também podem ser fechadas. Todo o corpo é coberto por escamas articuladas, de cor turquesa, que lembram uma cota de malha.
Características Psicológicas
Gayt-Coor era considerado extremamente pragmático, às vezes aventureiro e sempre brilhante quando se tratava de dominar situações aparentemente sem esperança. Além de excelentes habilidades como lutador e piloto de nave espacial, ele também era um estrategista frio. Sua maneira muito clara às vezes causava incompreensão e tensões sociais entre ele e seus companheiros; especialmente com o accalaurie Zeno.
História
A partir de outubro do ano 3457, ele se tornou um importante companheiro de viagem de Perry Rhodan na galáxia Naupaum e um dos mais corajosos e confiáveis aliados do terrano, que procura desesperadamente uma maneira de voltar para a Via Láctea e para o seu corpo. Para isso, os dois voaram com uma nave auxiliar da nave capitânia de Heltamosch, a Pryhnt, para o planeta Traecther em busca do legado dos yulocs. A figura onírica de Gayt-Coor era o tio Adak, que deu uma contribuição significativa para derrotar o cérebro dos pehrtus do planeta Penorok. Em um momento desconhecido, em busca do Traje da Destruição, Ganerc encontrou Gayt-Coor e Zeno em um sonho consciente. Pouco mais tarde, na galáxia Catron, ele encontrou-se com o misterioso Callibso. Para o petraczano e o accalaurie, o superego de Ganerc apareceu como uma manifestação muito real do marionetista de Derogwanien Callibso.
- Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.
Fontes
- PR630, PR631, PR632, PR633, PR634, PR635, PR636, PR637, PR639, PR640, PR641, PR642, PR643, PR644, PR645, PR646, PR647, PR648, PR746.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gayt-Coor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.