Gefirnense

Povo inteligente, não humano, habitante da Via Láctea. Frequentemente, seus membros são chamados também de gigantes narigudos.

Descrição Física


O corpo deles tem formato de barril e é coberto de pelos, com três braços e três pernas. Seus movimentos, portanto, parecem desajeitados e estranhos para os terranos e outros humanoides. Possuem uma enorme força física, que desenvolveram com a adaptação aos 2,4 g de seu novo lar, o planeta Gefir.

Características Psicológicas


Transmitem à primeira vista a impressão de serem idiotas e engraçados. Acontece que são comerciantes astutos e não ficam atrás dos saltadores, sendo considerados no mesmo nível desses. A audácia deles é proverbial.

Gefirnenses conhecidos


  • Mharriz Nadell, Shattka Agheff.

História


De acordo com a sua tradição, possuíam um pequeno e próspero reino estelar no Eastside há várias dezenas de milhares de anos, quando uma guerra galáctica eclodiu. Essa provavelmente foi a guerra lemurense-halutense. Os gefirnenses foram forçados a fugir de sistema em sistema em centenas de naves espaciais de geração. No ano 2300 da Ark, (por volta do ano 17.712 AC) durante o reinado do imperador Hay-Boor II, se estabeleceram no planeta Gefir, localizado no sistema Gefirto, dentro da esfera de influência do Grande Império. Em julho do ano 2040, três gigantes narigudos que viviam no planeta Volat foram recrutados pelos volatenses para a causa do mutante terrano Fellmer Lloyd. Eles ajudaram a resolver o assassinato do mutante Ralph Sikeron. No ano 1344 NCG, o reino dos gefirnenses, o Gefirtaron, era um dos reinos estelares associados à Liga dos Terranos Livres. Nessa época, o Gefirtar, o chefe de governo gefirnense, participou da Conferência de Reconstrução dos Povos na Terra. Em setembro do ano 1469 NCG, quando o Sistema Solar foi transferido para a Anomalia, algumas naves espaciais dos gefirnenses estavam entre as afetadas. Eles então se reportaram incondicionalmente à equipe de crise da Residência Solar. Em meados do século XVI NCG, os gefirnenses estavam entre os povos que figuravam entre os parceiros comerciais mais importantes do Complexo Olimpo, um pequeno reino estelar em torno do sistema Estrela de Boscyk. No período após a Queima dos Mundos, o Gefirtaron foi uma das estruturas estatais emergentes. Eles ganharam cada vez mais destaque na Era Cairanesa, sem perder sua identidade e individualidade.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR55, PR2028, PR2300, PR2616, PR3024, PR3070.
  • PR-Olimpo nº 1.
  • Glossário: PR3033.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Gefirnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: