Grenodart

Indivíduo do povo dos lazartianos. Ele era um orbitante do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon.

Descrição Física


Como todos os lazartianos, trazia um capacete natural, feito de pele escamosa, que descia profundamente por cima da faixa dos olhos. A sua cabeça seguia em forma pontiaguda para baixo e terminava num tipo de chifre curvado para dentro. Ele não tinha uma boca no sentido próprio da palavra, mas uma válvula orgânica, com a qual conseguia emitir sons sibilantes. Como todos os lazartianos, Grenodart vivia de seiva das flores ou materiais sintéticos correspondentes, e a ingestão de alimentos se dava através de uma probóscide, que podia ser estendida e também retraída pela narina.

Características Psicológicas


Ele era absolutamente leal a Armadan de Harpoon, embora nunca o visse pessoalmente. Usava como espaçonave a célula de luz Nyle.

História


Há 1,2 milhão de anos, Armadan enviou seu orbitante para o pequeno reino estelar de Arla Mandra (mais tarde conhecido como Punho de Provcon). Ali, ele deveria verificar se os laeandeiros seriam realmente capazes de criar uma esfera paraplasmática na nuvem de poeira já formada pelos petronianos. Grenodart seguiu essa ordem, embora tivesse uma vaga ideia de que nunca mais teria contato com Armadan. No planeta Gandrasur, ele se encontrou com o laeandeiro Scharnitzer, que o levou para o planeta Ailand (como Zwottertracht era chamado por eles) depois de um pequeno teste. Ao chegar ali, foi-lhe apresentada a primeira psicopeça criada por eles, através da qual Grenodart entrou em um estado similar ao transe. Por meio dessa experiência, Grenodart ficou convencido de que a tarefa atribuída aos laeandeiros poderia ser cumprida, e que eles conseguiriam construir a segunda muralha defensiva contra as Hordas de Garbesch. Assim, Grenodart deixou o pequeno reino estelar de Arla Mandra muito satisfeito. No entanto, no voo de regresso para o seu cavaleiro, a apenas 12.000 anos-luz de distância, a sua célula de luz foi interceptada numa emboscada dos garbeschianos, e ele morreu com a destruição dela pela frota liderada pelo próprio Amtranik.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR952, PR970.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grenodart”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: