Guarda de proteção

Organização do tipo executivo. Designação para as forças de segurança, a autoridade da segurança pública do Ducado de Krandhor, ou seja, a polícia local de cada planeta.

Dados Gerais


Os membros da guarda de proteção consistem em indivíduos que vêm de diversas raças do Ducado. Eles usam túnicas azuis e de cintilação metálica, geralmente com um cinto largo com armas penduradas. Os uniformes elegantes incluem chapéus com fitas onduladas, mantos esvoaçantes e outros enfeites. O símbolo da guarda de proteção, que brilha em azul-claro, mostra um machado de batalha cruzado com uma arma parecendo uma espada. As bordas do símbolo são sutilmente esmaecidas. O símbolo não é pintado na parede lateral de um planador, mas colado.

História


No ano 424 NCG, os betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie toparam com esse pessoal uniformizado de azul pela primeira vez no planeta Keryan. O chefe local da guarda de proteção era o jovem kranês Lyrst. Ali, os soldados da guarda de proteção atacaram o esconderijo subplanetário da Irmandade e libertaram os três betschidianos. Na cidade de Couhrs-Yot, capital do planeta Couhrs, o chefe da guarda é o kranês Grofler, seu vice é o tart Op, além da kranesa Ylsga, que ocupa uma alta posição e está diretamente subordinada a Grofler. Ali, a guarda atuou para garantir a segurança da Lugosíada. No planeta Kran, Syskal é a chefe e a comandante da guarda de proteção local no ano 424 NCG.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1017, PR1018, PR1019, PR1026, PR1027, PR1028, PR1039, PR1040, PR1041.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Keryan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: