Gume Shujaa

Termo tecnológico extraterrestre originário do sothalk, o idioma dos guerreiros, que significa o Punho do Guerreiro, é parte da 13ª maravilha de Estartu, que o sotho Tyg Ian instalou na Via Láctea. Contudo, devido à sua localização na concentração de poder de Aquilo, o Nó Górdio ou a Rede Stygiana não era realmente uma das maravilhas de Estartu.

Dados Gerais


Também chamado de Grande Farol ou Farol Cósmico, estava localizado na faixa de alta frequência do hiperespectro como um poderoso fanal psiônico. Com um pouco de imaginação, poderia ser visto um punho no farol ao se elevar a 8.000 anos-luz na Via Láctea — daí o nome. A coluna de energia psiônica originada no centro galáctico tinha um diâmetro de base de uns bons 1.200 anos-luz e terminava em um aglomerado, cuja extensão é desconhecida. Dentro do espaço psiônico, as emissões do farol eram mensuráveis ​​em todos os comprimentos de onda do hiperespectro. Em contraste, a olho nu - supondo que alguém chegasse perto o suficiente - só se podia reconhecer uma pequena seção de todo o farol no ano 446 NCG, uma mancha de forma circular branca de 13,5 anos-luz de diâmetro. Gume Shujaa era a única conexão entre a Rede Stygiana e a Rede Psiônica natural. No entanto, a passagem só era possível com segurança com a devida autorização. Aqueles que não estavam autorizados eram apanhados num campo de vórtice psiônico, cujas forças paramecânicas causavam danos terríveis. As estações de captação no centro galáctico serviam como fonte de energia para o Punho do Guerreiro, bem como para a Rede Stygiana.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1308, PR1309, PR1324, PR1325.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wunder der Milchstrasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: