Haman Gheroel
Humano, nascido no planeta Gaia. Ele era o pai de Baya Gheroel.
Características Psicológicas
Pelo seu caráter, Haman Gheroel é um homem autoritário e, ao mesmo tempo, um seguidor da autoridade. Ele veio originalmente de Sol-Town, em Gaia, onde vivia com sua esposa, Aldina Feyroen, e suas filhas, Kerinnja e Baya. No Punho de Provcon, Haman Gheroel era um agenciador-p, que é a pessoa de contato com os pilotos do vácuo. No âmbito do retorno dos terranos para a Terra, sua família foi reinstalada a seu pedido em Istambul, onde seus antepassados distantes e sua esposa se originaram. Porém, na Terra, não encontrou nenhum novo trabalho, já que, naturalmente, não havia necessidade de sua habilidade como agenciador-p. Em conjunto com a frustração sobre o seu trabalho perdido, ele desenvolveu um ódio pelos loowers, os quais vê como sucessores dos lares e opressores da Terra.
História
Na noite de 6 para 7 de novembro do ano 3586, os loowers sequestraram a família de Haman Gheroel. Ele rejeitou as tentativas de contato dos loowers, pois viu neles apenas conquistadores que queriam combatê-lo. Por isso, ele foi contatado, no dia anterior ao sequestro de sua família, por um agente de Homer G. Adams, que buscava uma isca para Boyt Margor. Quando Boyt Margor, com a ajuda do Olho, apareceu no Complexo das Nove Torres em Marte, onde a família Gheroel foi abrigada, Haman tornou-se rapidamente um seguidor do mutante. Ele chegou a ajudar Margor no rapto de sua própria filha. Haman, em seguida, foi usado por Margor para perpetrar um atentado contra os loowers como bomba viva. Contudo, depois que o atentado pode ser frustrado, Haman e sua família foram devolvidos à Terra. Em seguida, Haman teve que procurar atendimento médico. Apesar de sua postura autoritária, sua esposa, Aldina Feyroen, era de fato a chefe da família, em igualdade de direito. Ele tem uma preferência por sua filha mais velha, Kerinnja, embora esta muitas vezes explore isso habilmente. Ele não está em condições de reconhecer o potencial da filha mais nova, Baya; ele considera seu sorriso estúpido e acha que ela mesma é um pouco retardada mentalmente.
Fontes
- PR901, PR902, PR911.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Haman Gheröl”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.