Harden Coonor

Ser de origem desconhecida, nascido na galáxia Norgan-Tur. Ele era o falso cavaleiro das profundezas. Corresponde à identidade real do homem que, no ano 3587, apareceu como o cavaleiro das profundezas Igsorian de Veylt.

Descrição Física


Ele era humanoide. Como qualquer cavaleiro das profundezas, ele era relativamente imortal.

Características Psicológicas


Durante seus milhares de anos como Igsorian de Veylt, ele provavelmente deve ter se comportado como um cavaleiro das profundezas mediano, que, como um defensor constante da lei e da ordem, foi justo e incorruptível.

História


No passado distante, o verdadeiro Igsorian de Veylt, pouco antes da sua sagração como cavaleiro quando ainda era um bebê, foi trocado por Coonor no decurso de uma intriga da ambiciosa família desse. Apenas para evitar um escândalo, Coonor foi deixado nesse papel, já que a fraude só foi reconhecida tarde demais. No entanto, ele recebeu um bloqueio sugestivo que o fez acreditar em sua identidade falsa e agir de acordo com os princípios da Ordem dos Guardiões. Mais tarde, quando se viu em uma situação de emergência, Coonor foi transferido do sistema de resgate de sua nave Zyffo, uma célula de luz, para a última estação de resgate ainda em funcionamento para tais propósitos: a Instalação de Armadan de Harpoon, no centro da Via Láctea, e colocado em sono profundo. Durante a transferência, a dor associada e o esforço mental quebraram o hipnobloco que por muitos anos garantira a sua identidade como Igsorian de Veylt. No ano 3587, ele foi despertado do seu sono profundo pelos tremores espaciais. Ele só conseguia se lembrar do passado de uma maneira puramente histórica e não sabia nada sobre a sua vida como Igsorian de Veylt. O idioma intercosmo, assim como também um conhecimento básico de seu novo ambiente, foram lhe dados hipnoticamente pelo salão de recepção do transmissor. Depois de descobrir que, na verdade, ele era Harden Coonor, seu conhecimento de cavaleiro fluiu para fora dele, e seu caráter mudou. Ele se tornou mau, passou a ter prazer em destruir coisas e não demonstrou mais interesse em ajudar os outros. Morreu no planeta Durzuul quando foi disparar um radiador de antimatéria, que tinha sido manipulado, e esse explodiu no momento de ser acionado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR0969, PR0970, PR0971, PR0972.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Igsorian von Veylt”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: 
Verbete Principal: