Igsorian de Veylt

Ser de origem desconhecida. Ele nasceu originalmente como Harden Coonor e quando bebê foi trocado no curso de uma intriga pelo verdadeiro Igsorian de Veylt.

Descrição Física


Igsorian de Veylt era humanoide. Ao despertar no planeta sentimental, ele ficou surpreso que os terranos que se estabeleceram lá tinham a mesma aparência que ele. Ele era franzino, magro e com pouco mais de 1,70 m de altura. Ele tinha seus ombros ligeiramente para frente. Orelhas, nariz e lábios eram grandes e carnudos. Ele usava o cabelo fino e grisalho penteado para trás. Seus olhos eram visivelmente grandes e de cor marrom. Como qualquer cavaleiro das profundezas, Igsorian de Veylt era relativamente imortal.

Características Psicológicas


Durante seus milênios como Igsorian de Veylt, ele pode ter se comportado como um cavaleiro das profundezas mediano como um defensor da lei e da ordem constante: justo e incorruptível. Depois que descobriu que ele era na verdade Harden Coonor e sua sabedoria de cavaleiro fluiu para fora dele, seu caráter mudou. Ele se tornou cruel, gostava de destruir as coisas e não tinha interesse em ajudar os outros.

Espaçonave


Como muitos cavaleiros das profundezas, Igsorian de Veylt também utilizou uma célula de luz como um veículo espacial, denominado Zyffo.

Orbitante


  • Zorg (um voghe). Além disso, Igsorian de Veylt tinha um androide como companheiro e confidente real, chamado Donnermann.

História


Consagração à Cavaleiro

Ele era um cavaleiro das profundezas da lendária Ordem dos Guardiões. Harden Coonor foi comprado quando bebê por uma família comprada no mercado de Gry, no planeta Kartlebec, situado na galáxia Norgan-Tur, cerca de 1,3 milhões de anos atrás; se Harden Coonor também nasceu nesse planeta é desconhecido. Os membros dessa família comprada eram o chefe da família Tschan, a mãe desejosa yardahanada, Mezza Angdroehm, Kitter, bem como Eltariccer e Soono. Impulsionada pela ambição de Yardahanada, a família pediu à mais alta autoridade do planeta Schusc, Lussmann, apoio na implementação do desejo de fazer de Harden Coonor um cavaleiro das profundezas. Seguindo o conselho de Lussmann, durante a ordenação de seis novos cavaleiros das profundezas (seis crianças escolhidas), Harden Coonor foi trocado pelo Igsorian de Veylt real escolhido. Embora os guardiões da cerimônia reconhecessem a troca, mas porque queriam evitar um escândalo, decidiram consagrar Harden Coonor. Ele recebeu um forte hipnobloco que o fez viver na crença de que era Igsorian de Veylt. O pai do verdadeiro cavaleiro, o juiz Parcus de Veylt, não só ficou indignado com as ações do mestre de cerimônias, mas o interrompeu, reconhecendo que era um sistema corrupto. Dezessete anos depois, ele morreu amargamente sem nunca ter falado uma palavra.

Missões

Pouco se sabe sobre suas numerosas missões a serviço da Ordem dos Guardiões e dos cosmocratas - assim como frequentemente acerca de seus encarregados. Provavelmente, ele é ou era o último cavaleiro das profundezas. Também não é conhecido durante quantos milênios ele atuou. Sua última missão como cavaleiro levou-o para uma galáxia sem nome, onde ele agiu no setor Kinsischdau contra o povo dos bilkottenses, que queriam construir um império com a ajuda de uma armada de medusas energéticas (energia cósmica manipulada). Em uma batalha, Igsorian sacrificou sua célula de luz Zyffo para destruir completamente as medusas energéticas usando a energia liberada durante a autodestruição. A partir daí, ele ficou desaparecido, sendo procurado pelo seu último orbitante, Zorg. Ele mesmo, com a ajuda do sistema de segurança definitivo, transferiu-se para uma estação de resgate dos cavaleiros. Na transferência, a dor associada e o esforço mental quebraram o hipnobloco, que durante anos assegurara sua identidade como Igsorian de Veylt. Ele soube que na verdade era Harden Coonor.

Estadia no Planeta Sentimental

Harden rematerializou-se em uma estação de resgate instalada por Armadan de Harpoon na Via Láctea. Essa o colocou em um sono profundo até que outro cavaleiro (até onde ele sabia existia no máximo ainda dois além dele) ou um sinal de alarme (nesse caso, o reaparecimento dos garbeschianos) deveria acordá-lo. Cheio de pânico, ele entrou em estase a partir do qual temia nunca acordar de novo. No ano 3587, foi despertado - após um número desconhecido de anos, provavelmente milênios. Enquanto isso, o planeta da estação de resgate havia sido colonizado pelos terranos e batizado de Sentimental. O sinal que o despertou foi o mesmo que a Instalação suspeitou que as Hordas de Garbesch se tornariam ativas novamente: os tremores espaciais.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR885, PR894, PR899, PR969, PR970, PR971, PR972.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Igsorian von Veylt”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: