Hepetre
Terrano. Integrante da guarda do jovem faraó Menés ou Meni, o soberano da “Terra das Abelhas” (o Egito do Sul), por volta do ano 2875 AC.
Descrição Física
Tinha longos cabelos negros. Nessa época, ele era um homem mais velho, com cerca de trinta anos, que era considerado meio bobo, mas sábio, pelo comandante Neter-Nacht.
História
Cerca de seiscentos anos após sua última aventura, que o aproximara das fronteiras das culturas em desenvolvimento na região do Nilo, Atlan foi despertado novamente. Os sensores de seu robô assistente Rico detectaram a presença de uma espaçonave alienígena, mas que aparentemente caíra perto do vale do Nilo. O paradeiro de qualquer sobrevivente do acidente não estava claro. Para coletar informações, Atlan, com o nome Re-Atlan-Anhetes, assumiu um disfarce de médico e guerreiro vindo de uma terra distante e viajou para a região da terra do Hapi (como o Nilo era chamado pelos antigos egípcios), onde um novo império estava emergindo. Quando Neter-Nacht sofreu um grave ferimento durante uma caçada, Hepetre ajudou Atlan enquanto o arcônida curava as feridas do jovem comandante do rei. Enquanto aguardavam o processo de cura, um dos soldados entregou o anel do comandante para Hepetre, que o colocou no dedo de Atlan. Dessa forma, o anel deveria abrir muitas portas para o arcônida na cidade. Foi nessa época que o arcônida se tornou o curandeiro do rei na capital, Menefru-Mirê.
Fontes
- AT05, AT06.
- RP68.
- Volume Azul 02.
- Glossário: AT0006.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org).