Hordas de Garbesch

Aliança de vários povos, também chamados simplesmente de garbeschianos ou hordas selvagens, um grupo de povos extremamente belicosos.

Dados Gerais


Conhecidos são o povo dos laboris (eles são considerados um dos povos mais importantes das Hordas). Segundo Amtranik, as Hordas de Garbesch nunca incluíram os humanoides conhecidos como fracotes.

História


No Passado Distante

A Via Láctea foi atacada por volta do ano 1,2 milhão AC. A defesa da Via Láctea na chamada Grande Guerra Galáctica pelos petronianos e outros foi liderada pelo cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. Nessa época, ocorreu também a domesticação do Suprahet pelos oldtimers. Depois de escoltar com sucesso as Hordas de Garbesch para fora da Via Láctea, o líder das Hordas, Amtranik dos laboris, se escondeu com sua nave capitânia, a Vazifar, em Arpa Chai, o segundo planeta do sol Wahiat Zent no centro galáctico. Armadan de Harpoon deixou a Instalação no centro da Galáxia como um baluarte contra um novo ataque das Hordas de Garbesch.

No Ano 3587

Em meados do ano 3587, como resultado da fonte de matéria ativada por causa da nave semeadora Pan-Thau-Ra, no Grupo Local de Galáxias ocorreram tremores espaciais, e esses foram mal interpretados pela Instalação como choques estruturais devido ao retorno das Hordas de Garbesch. Os sete últimos flibusteiros capturados pelos robôs da Instalação foram considerados garbeschianos. A Instalação começou a produzir e treinar clones dos flibusteiros - os orbitantes - como uma tripulação para suas frotas. Em julho do ano 3587, Marcon Sarder com a tripulação da nave Arsolika encontrou no planeta Skuurdus-Buruhn um esqueleto mumificado de um garbeschiano, que foi entregue à LTL. Mais tarde, esse foi identificado inequivocamente por Jen Salik como o esqueleto de um labori. Também em Arpa Chai os tremores espaciais foram interpretados como um sinal do retorno das Hordas de Garbesch e despertaram Amtranik, que tripulou a Vazifar com os descendentes dos laboris remanejados. Ele conseguiu avançar para o planeta Martappon, o mundo principal da Instalação, e modificar a produção de orbitantes para produzir garbeschianos. Por fim, os novos garbeschianos foram derrotados pela conclusão de um antigo projeto de Armadan de Harpoon, o Punho de Provcon. A Torrente Margor teve um efeito paralisante sobre os garbeschianos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR936, PR938, PR940, PR952, PR970, PR976, PR984, PR985.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Horden von Garbesch”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: