Imohag

Indivíduo artificial. Ele era membro de um grupo de treze androides que conseguiram escapar com uma esfera de transporte do planeta artificial Peregrino para a Terra no ano 5021 AC.

Descrição Física


O humanoide Imohag parecia um homem de meia-idade.

Características Psicológicas


O caráter de Imohag era o de um pensador prudente. Ele rejeitava a filosofia terrorista dos outros androides, pois a considerava sem sentido. Ele morava em uma casa semelhante a uma torre, mas simples, dentro do complexo do palácio do altiplano.

História


No ano 5021 AC, Imohag e outros 12 androides ficaram encalhados em um local não especificado na região do Saara. Um ano depois, o caçador Atlan alcançou o grupo de androides. Imohag esperava-o de modo anormalmente calmo em sua casa. Após uma breve conversa, Atlan o aconselhou a deixar a montanha-fortaleza com sua companheira humana se quisesse continuar vivendo. Mais tarde, Atlan decidiria se o deixaria viver. Cerca de mil anos depois, por volta do ano 4020 AC, o androide fugitivo tornara-se o governante da cidade de Susa. Um outro androide fugitivo, Kharg, que se tornara o governante de Mari, também se juntou à luta de Atlan. Juntos, eles queriam proteger a cidade de Imohag do ataque dos novos deuses de Ur e seus exércitos; porém, eles chegaram muito tarde - a cidade foi conquistada, enquanto Imohag foi morto por Enlil.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT02, AT03.
  • RP147, RP149.
  • Volume Azul 01.
  • Glossário: AT0004.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Imohag”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: