Império Dabrifa

Organização estatal galáctica que levava o nome de seu fundador, o Imperador Dabrifa. Seus habitantes, geralmente, eram designados como dabrifanos.

Estrutura


Ele consistia de antigas colônias do Império Solar que se separaram da liga ou união a partir do século XXIX e agiam em concorrência com a Terra. Esse reino estelar era uma mistura de absolutismo e ditadura moderada. Muitas posições, Dabrifa ocupava com membros da família.

Sede de Governo

O centro do Império era o planeta Nosmo, situado no sistema Normon, e a sede de governo, que ficava em sua capital Dabrifala, era o Palácio do Sol.

Expansão


No ano 2909, o Império consistia em cerca de 20 sistemas solares. Através de uma política de expansão agressiva, o Imperador Dabrifa aumentou sua área de poder em 500 anos para cerca de 600 sistemas, que ele controlava no ano 3434. Em outubro do ano 3430, pelas últimas informações, o Império Dabrifa chegou a dominar 614 sistemas solares.

Alguns sistemas e mundos dominados pelo Império Dabrifa conhecidos são: sistema Daborra - planeta Samelaud, sistema Demicheit - planeta Labrone, sistema [Denmork ?] - planeta Denmork II, sistema Gal  -planeta Ursus, sistema Minytso - planeta Ragulot, sistema Normon - planeta Nosmo, sistema Pianathara - planeta Chloreon, sistema [?] - planeta Obsunthys.

História


Após o fim da guerra contra os dolans no ano 2437, muitos planetas coloniais se separaram do Império Solar e se fundiram em federações, impérios ou coalizões independentes. Exemplos de reinos estelares que emergiram durante esse período incluíram a Coalizão de Ross, a União Carsuálica, a União Centro-Galáctica ou os Estados do Sistema de Fracowitz. Relativamente tarde, no ano 2895, também a colônia em Nosmo ganhou a independência do Império Solar. O idealizador Dabrifa, que tinha 41 anos, ganhou o poder por sua aparência carismática e estabeleceu o imperialismo absoluto como forma de governo. No ano 2909, Dabrifa recebeu um ativador celular e tornou-se relativamente imortal. Em fevereiro do ano 3433, uma guerra estourou entre os três maiores blocos de poder terranos da Via Láctea. A União Carsuálica e a UCG, ambos equipados para um ataque à Ordem Shomona para anexá-la. O Império Dabrifa apoiou oficialmente as reivindicações da UCG, contudo, preparado para assumir o poder assim que a UCG e Carsual fossem enfraquecidos pela luta. As organizações de resistência Khonan-Tap no Império Dabrifa e a Salecong na UCG igualmente se prepararam a guerra para derrubar os respectivos ditadores durante os tumultos da guerra e assumir o poder. Contudo, em 2 de fevereiro do ano 3433, o Imperador Dabrifa prendeu a elite da Khonan-Tap e ocupou as posições de seus oponentes políticos com sua própria gente. Estes enviaram os relatórios de sucesso da Salecong, de modo que, na UCG com o consentimento também dos membros da Salecong, a guerra foi decidida. Dabrifa teria se beneficiado das lutas de resistência na UCG. O agente terrano Joaquim Manuel Cascal, contudo, impediu a guerra ao relatar à Salecong sobre a prisão da Khonan-Tap e advertindo a liderança da UCG do jogo-duplo de Dabrifa. Em meados de julho do ano 3434, após um ataque fracassado da Coalizão Antiterrana contra o Sistema Solar, o ditador morreu a bordo de sua nave capitânia. Em seguida à morte do ditador, o Conselho da Tolerância assumiu o poder e provisoriamente mudou o nome do império para Federação Galáctica Normon, colocando inicialmente Perry Rhodan como chefe de governo temporário até haver as eleições.

Federação Galáctica Normon

Em 1º de outubro do ano 3434, houve as primeiras eleições livres no Império Dabrifa. O império foi transformado definitivamente na Federação Galáctica Normon. A Federação juntou-se ao Império Solar como um reino estelar autárquico.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR400, PR403, PR408, PR418, PR449, PR751, PR760, PR927.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Imperium Dabrifa”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: