Império Unido

Organização Estatal Galáctica. Surgiu da reunião do Grande Império dos arcônidas e o Império Solar dos terranos. Existiu por 214 anos terranos, desde a sua fundação no ano 2115 até a sua dissolução no ano 2329.

Sumário


Uma vez que o Império Unido surgiu do Império Solar e do Grande Império, a área de governo inicialmente compreendia apenas os mundos de suas esferas de influência. Além dos mais de 50.000 planetas dos dois impérios, outras colonizações foram feitas ao longo do tempo, antes de tudo pelos terranos. O Império Unido foi incorporado na Aliança Galáctica. À ela pertencia praticamente todos os povos e raças conhecidos pelos terranos. Além dessa Aliança, pertencia ao Império Unido, antes de tudo, os pos-bis e o império aconense, mas também os antis. Dentro do Império Unido, pelo menos, o Império Solar continuou a existir. Nesse sentido, o Império Unido constituiu uma espécie de organização de cobertura, na qual os terranos também assumiram o governo do Grande Império formalmente não mais existente.

Estrutura de Governo

Perry Rhodan foi eleito com o título de Grande-Administrador ou Administrador-Geral. Outros titulares de cargo como Perry Rhodan não foram mencionados. Ele governou entre os anos 2115 até 2329. Como seu representante, Reginald Bell assumiu o posto de Vice-Administrador-Geral, passando a residir em Árcon, onde era o comandante supremo da antiga frota de guerra arcônida. A sede de governo do Império Unido situava-se em Terrânia.

Frotas e Serviço Secreto

As forças armadas da frota do Império contavam no ano 2329 com 300.000 naves de guerra. A frota comercial do Império Unido se compunha de três milhões de naves. O Império Unido, além disso, possuía uma frota de 10.000 Explorers, a qual deveria explorar a Via Láctea. A Segurança Galáctica, o serviço secreto do Império Unido, foi liderada por Allan D. Mercant. À Segurança Galáctica também incluía os comandos experimentais.

História


Ano 2115

O Império Unido foi proclamado em 1º de janeiro do ano 2115, consolidando a Aliança Galáctica, depois que Atlan de Gonozal, como Imperador Gonozal VIII e como último imperador do Grande Império, abdicou em 31 de dezembro do ano 2114. Ele entregou o venerável antigo e imponente Grande Império dos arcônidas a Perry Rhodan como chefe de governo do pequeno e jovem Império Solar. O Império Unido assim emergiu da fusão dos dois impérios. Dos 50.000 mundos do Grande Império, estavam ainda no ano 2325 apenas 426 mundos terranos. Perry Rhodan foi eleito para Administrador-Geral. Seu representante, Reginald Bell, residiu como Vice-Administrador-Geral em Árcon III e foi o comandante-chefe da antiga frota de batalha dos arcônidas e chefe da Frota Explorer, fundada mais tarde. O ex-imperador Atlan de Gonozal criou um novo campo de atuação com a United Stars Organisation (USO). Em disputas entre os membros da Aliança Galáctica, a organização policial da USO, que foi fundada oficialmente em 1º de julho do ano 2115 e liderada por Atlan como Lorde-Almirante, deveria ajudar.

Ano 2326

Com a fuga de Aquilo, a possibilidade da ducha celular para as personalidades de liderança do Império Unido tinha sido descartada. Aquilo dispersou somente 25 ativadores celulares como compensação pela ducha celular. Apenas uma parte desses ativadores celulares foi encontrada. Para 182 pessoas, não houve mais extensão de vida. A Explorer EX-2115 descobriu o planeta gigante Hércules e o planetário dos oldtimers em sua lua Impos. Anne Sloane foi morta em Eysal pelo tenente Ebrolo da USO. O ativador celular de Anne Sloane foi destruído pelo especialista da USO Lemy Danger em 4 de agosto do ano 2326 e desencadeou o gerador de impulso frontal com energia gravitacional, que os apasenses ergueram no subsolo de Eysal por volta do ano de 1850. Isso resultou na eclosão dos gafanhotos córneos dos ovos depositados pelos vermes do pavor. Em outubro, eram conhecidos 277 mundos, que foram atacados pelos gafanhotos córneos. Além disso, a onda de choque hipergravitacional ativou o suprahet mantido preso pelos oldtimers no sistema do sol EX-2115-485. Em conexão com os gafanhotos córneos e as colheitas de molkex pelos gatasenses, no ano 2326 ocorreram os primeiros contatos com o “Segundo Império” dos blues. Em Euhja, no final do ano 2326, ocorreu a tomada de contato entre o verme do pavor Pedro, criado lá, e uma equipe da USO que pousou lá.

Ano 2327

Em 4 de janeiro do ano 2327, o Suprahet, preso no planeta Hércules, foi jogado no hiperespaço pelo suprimento completo de bombas gravitacionais do Império Unido e as instalações dos oldtimers. Com a ajuda do verme do pavor Pedro, a nave de contato Terrânia alcançou o planeta Tombstone no sistema da Estrela de Leyden, o lar dos vermes do pavor. Uma aliança entre os vermes do pavor e o Império Unido foi concluída. A Copenhagen, um cruzador leve da classe Cidade do Comando Experimental da Segurança Galáctica, chegou ao sistema Pahl, o sistema natal dos apasenses. Unidades do Império Unido foram para o sistema Verth, o sistema natal dos gatasenses, e colocaram comandos em Gatas. Nos termos do tratado com os vermes do pavor, três vermes do pavor foram trazidos para colocar ovos em planetas do aglomerado Hiesse. Lemy Danger descobriu em Gatas o segredo gatasense do processamento de molkex pelo hormônio B. Os aconenses buscaram uma paz separada com os blues.

Ano 2328

Através do desenvolvimento das bombas antimolkex, a superioridade militar dos gatasenses com base na blindagem de molkex foi quebrada. Um comando do Exército de Mutantes do Império Unido destruiu os depósitos de molkex em Gatas. Em 10 de maio do ano 2328, concluiu-se um tratado de paz entre o Império Unido e o império gatasense. Um comando de morte aconense destruiu Tombstone com os vermes do pavor através de bombas de Árcon. Os povos blues individuais caíram do império gatasense e equipados através do fornecimento de armas dos saltadores. O Império Unido ameaçou desintegrar-se. Plofosenses, separistas terranos sob o chefe supremo Iratio Hondro, sequestraram Perry Rhodan e Atlan.

Desintegração Ano 2329

Os aconenses anunciaram sua desfiliação da Aliança Galáctica. Além dos plofosenses, os povos coloniais dos arcônidas também pediram a independência do governo central terrano. Através dos esforços de independência desses numerosos povos-membros, o Império Unido enfraquecido, desmoronou em paralelo com a perda de significado da Aliança Galáctica. Assim, em 27 de março do ano 2329, o Administrador-Geral Perry Rhodan declarou o Império Unido oficialmente dissolvido, bem como a Aliança Galáctica, e denunciou todos os pactos de ajuda entre o Império Solar da Humanidade e as outras nações. Os canhões conversores nas naves de guerra não terranas foram destruídos por um circuito de segurança. Dos mundos coloniais arcônidas, emergiram reinos independentes pequenos e maiores. O Império Solar ressurgiu na área de poder terrano mais compacto. A USO sob o Lorde-Almirante Atlan de Gonozal, até então a organização policial da Aliança Galáctica, continuou a existir. O Império Solar assumiu a maior parte do financiamento. Logo após a dissolução do Império Unido, Árcon III foi destruído em um grande ataque dos gatasenses.


 

Créditos: 

Fontes


  • Pp150, Pp194, Pp199.
  • Glossário: P750/751.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vereintes Imperium”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: