Ingwar Bredel

Terrano. Ele era um médico a bordo da Marco Polo no ano 3437.

Aparência


Era um homem de estatura média, com um rosto ligeiramente balofo, lábios um pouco grossos demais e um nariz carnudo. Seu QI era de 147 unidades Reinbron.

Caracterização


Ingwar Bredel era um homem ambicioso que estava decidido pela sua carreira, desde que isso não exigisse muito esforço. Ele tinha um traço masculino-chauvinista em relação às mulheres e se banhava apenas em água quimicamente pura.

História


Ingwar Bredel, nascido em 11 de agosto do ano 3406, voluntariou-se para a expedição à Gruelfin com a Marco Polo no ano 3437 e foi aceito como médico-assistente pelo cirurgião-chefe professor dr. Heyne Kaspon. Por incumbência do professor Kaspon, Bredel muitas vezes teve que correr e alimentar seus cães boxer Fobos e Deimos. Embora ele achasse esse trabalho degradante, - ou apenas porque - os cachorros gostassem tanto dele e assim saltavam e lambiam seu rosto. No entanto, ele assumiu essa tarefa, então Kaspon o promoveu um dia. Bredel foi rebaixado a tenente porque ele negligenciou sua tarefa principal em uma hora errada - monitorar a condição de Ovaron - e, em vez disso, perseguiu seu emprego secundário, a alimentação de cães. Como tenente-médico no comando de pouso da Marco Polo, ele desapareceu em sua primeira missão no planeta TCR, já que a natureza do planeta estéril o inspirou a embarcar em uma aventura por conta própria. Através de uma rachadura na terra, ele caiu no submundo do planeta e na estação secreta takerana. Lá, ele foi tomado pela consciência coletiva dos ganjásicos assassinados ali, mas pôde dominar essa consciência. Os ganjásicos o escolheram como um vingador contra o assassino Vavischon. O ser Bredel-ganjásicos, chamado Vingador, recebeu um corpo melhorado que podia se teleportar, bem como perceber emanações moleculares e técnicas e processá-las em uma espécie de biopositrônica. Essa criatura pôde de fato encontrar Vavischon, mas não matar. Vavischon, no entanto, fugiu para a Marco Polo por causa da irradiação de ódio da criatura e desistiu de seus planos de assumir um biossinto em TCR. Com a destruição de todos os corpos de biossinto em TCR, Bredel recuperou seu estado normal e foi encontrado pelos cães de Kaspon, que Atlan de Gonozal tinha requisitado como animais de busca pelo tenente. Depois de retornar para a Marco Polo, Ingwar Bredel comprou os dois cães de seu antigo superior e foi recrutado pelo prof. Khomo Serenti, o estagiário-chefe, como especialista em terapia da fala. Até meados de fevereiro do ano 3438, depois que o antigo assistente do professor Kaspon se mostrara tão eficiente no planeta TCR, ele foi então transferido, passando a dirigir a Divisão de Medicina Cappin. Nessa época, os cães pertenciam a Heyne Kaspon novamente, e Bredel ainda estava ligado aos “seus” cães, que se baseava na reciprocidade. Os cães de Kaspon passaram a serem cuidados a partir de então pelo sargento Laszlan Vayli. Bredel tornou-se amigo de Patulli Lokoshan nessa época. Após o retorno da Marco Polo para a Via Láctea, Bredel se perdeu em uma ação no setor Hine e é considerado perdido desde então. Se ele já havia sido imbecilizado, é desconhecido, bem como as circunstâncias daquela “ação”. Como se verificou no ano 3580, Ingwar Bredel teve um filho durante a expedição em Gruelfin com uma mulher cappin. O filho desse, Ingwaron, pertencia à Vecchalia, o conselho supremo dos vesaquenos em Gruelfin.


 

Créditos: 

Fontes


  • Pf451, Pf457, Pf458, Pf470, P569, P722.
  • Glossário: P722/723.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ingwar Bredel”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: