Inquelônio-terconite
Material de construção. Trata-se de uma liga metálica terrana, de cor vermelho-azulada, consistindo em uma mistura de inquelônio e terconite (IT). A descoberta do inquelônio no ano 3432 trouxe aos terranos perspectivas e possibilidades completamente novas na metalurgia. Dependendo do conteúdo de inquelônio da liga, o aço IT é designado também como inquenite ou inqueterque. Ele atinge até 30 vezes a resistência do terconite e tem um ponto de fusão de cerca de 100.000 ºC.
Descrição
O material híbrido tem características metálicas e orgânicas e é, dependendo do conteúdo de inquelônio, parcialmente resistente contra a antimatéria. O inquelônio-terconite possui, provavelmente, uma grade cristalina metálica. Quando uma resistência completa contra antimatéria for desejada, uma camada de puro inquelônio, como as chamadas capas Maverick, pode ser galvanicamene aplicada sobre qualquer superfície desejável. O inquelônio-terconite possui, provavelmente, uma grade cristalina metálica. Essa liga metálica é utilizada na construção das espaçonaves terranas.
Construções conhecidas
A célula naval da nave Marco Polo consiste de inqueterque. Desde o ano 3537, partes particularmente ressaltadas de trajes de combate halutense consistem de inqueterque. O Vario-500 assegurou seus esconderijos subterrâneos com portas de uma liga de inquelônio-terconite. A nave SOL foi fabricada essencialmente de aço composto de inquelônio-terconite. A nave BASE foi fabricada de aço inquelônio-terconite modificado.
Fontes
- PR407, PR450, PR866, PR950, PR1688, PR2452, PR2601, PR2607, PR2703, PR2979.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ynkelonium-Terkonit”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Ynkelonium-Terkonit). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.