Ishi Matsu

Mutante terrana, natural do Japão. Às vezes também escrito Ishy Matsu - ela foi um membro fundador do Exército Secreto de Mutantes da Terceira Potência.

Descrição Física


Ela era uma bela morena, graciosa e de compleição delicada, tendo uma pigmentação mongoloide no rosto. Ishi era uma moça pequena e delicada, mas tem uma figura perfeitamente formada. Era bonita e muito feminina. A voz dela era tão delicada e adorável como se poderia imaginar caso a olhassem de perto.

Características Psicológicas


Ela parecia interessar-se por cultura. Assim, por exemplo, uma vez ela assistiu a uma apresentação de gala no caro “Metropol Theatre” em Nagasaki. Ishi era considerada uma boa jogadora de xadrez 3-D.

Paracapacidades


Sua mutação foi atribuída aos altos níveis de radiação das bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki antes de seu nascimento. Ela podia ver através de objetos sólidos. Também era uma telepata. Além da telepatia, ela possuía outro dom surpreendente. Ishi também podia ver o que estava acontecendo em um lugar distante se se concentrasse nele. O arcônida Crest, portanto, se referiu a paracapacidade dela como uma “televisionária”. Quando se concentrava em determinado local afastado, fosse a que distância fosse, ela podia “enxergar remotamente” o que sucedia lá e podia realizar um rastreamento telecinético. Além disso, ela era capaz de transferir suas impressões visuais para outras pessoas.

História


Nasceu no Japão no ano de 1945. Devido ao alto nível de radiação pelo bombardeio atômico em Hiroshima e Nagasaki antes de seu nascimento, ela se tornou uma mutante. É uma telepata e também uma televisionária, o que significa que é capaz de “enxergar remotamente” e observar qualquer lugar tão longe quanto quiser. No ano de 1971, foi admitida no Exército Secreto de Mutantes. Ela é um membro fundador do Exército Secreto de Mutantes da Terceira Potência e, como a maioria dos outros membros, inicialmente foi sequestrada e depois recrutada em novembro do ano de 1971. Ela foi sequestrada junto com outros mutantes em novembro do ano de 1971 por ordem da Terceira Potência depois que Reginald Bell e Tako Kakuta a descobriram em um teatro em Nagasaki. Apesar de ter sido sequestrada, Ishi decidiu permanecer no deserto de Gobi, escolhendo servir no recém-formado Exército Secreto de Mutantes, e participou dos treinamentos de suas paracapacidades através do arcônida Crest. Logo, um vínculo delicado se desenvolveu entre ela e o telecineta Tama Yokida. No final do ano de 1973 e início do ano de 1974, ela acompanhou alguns pesquisadores à fortaleza de Vênus e deveria pegar um sabotador ali. Nessa expedição, ela ajudou a jovem bióloga Louanne Lefebre a estabelecer contato com as focas de Vênus e ganhar a confiança delas. No ano de 1975, ela acompanhou Perry Rhodan no voo expedicionário para o sistema estelar Vega. Ali, participou da encenação idealizada por Rhodan para enganar os tópsidas e fazê-los deixar o sistema. Em agosto do ano de 1981, ela participou do ataque contra a central do Supercrânio no estado de Utah, EUA. Enquanto estava em serviço de vigilância em Terrânia, Crest foi sequestrado por um ajudante do Supercrânio, Freddy McMurray. Ela participou da expedição para o sistema Árcon no ano de 1984. No planeta Honur, ela contraiu a praga de nonus e, como o resto dos doentes, foi colocada em um sono profundo artificial. Como muitos outros mutantes no Exército, ela recebeu uma ducha celular no planeta Peregrino que prolongou a sua vida. No ano 2043, ela acompanhou a arcônida Thora na viagem dela com a nave Burma para o sistema Árcon. No início do ano 2044, Ishi Matsu fazia parte de uma força-tarefa liderada por Perry Rhodan, cujos membros se disfarçaram de zalitas para se infiltrar na frota espacial arcônida e desabilitar o Robô Regente. Ela ficou no planeta Zalit com parte do grupo para montar uma base ali enquanto Rhodan e 150 homens foram recrutados. Depois que Atlan assumiu o poder no Grande Império, a parte do grupo que permaneceu em Zalit foi levada para Árcon III. Em maio do ano 2044, Ishi Matsu participou do voo da nave Califórnia para o universo dos druufs. Uma estação espacial foi destruída ali, a qual criava um funil de descarga artificial. [...]. No ano 2326, ela não recebeu um ativador celular.

Nota: Após a destruição do fisiotron pela destruição do planeta Peregrino no ano 2326, Ishi Matsu não recebeu nenhum dos ativadores celulares distribuídos pelo superser Aquilo. Sua vida só pôde ser prolongada por remédios terranos por um curto período de tempo após o efeito da ducha celular ter expirado. Ishi Matsu morreu de decomposição celular explosiva no ano 2347.

Homenagens


No ano 3583, existia um ultracouraçado do NIE chamado Ishi Matsu. No ano 1303 NCG, a Escola de Mutante “Ishi Matsu” existia no sul de Terrânia. No século XVI NCG, o cruzador pesado Ishy Matsu foi nomeado em homenagem a ela.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR06, PR07, PR12, PR13, PR19, PR25, PR26, PR31, PR44, PR78, PR84, PR88, PR95, PR105, PR120, PR145, PR794, PR2021, PR2800.
  • Galacto City nº 3.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ishy Matsu”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: