Jarkus-Telft

Loower, morto no ano 3586. Ele vivia no planeta Alkyra II no ano 3586. Era um dos dois loowers que, juntamente com o robô universal Helk-Saqueth-Kmh, tinham tentado sem sucesso recuperar o Olho de Laire na Terra.

História


Em julho do ano 3586, ele era um jovem cientista. Nessa época, o impulso enviado pelo Olho de Laire a cada 226.000 anos estava atrasado há algum tempo. Quando os loowers estacionado em Alkyra II finalmente receberam o sinal, Jarkus-Telft, junto com Gnogger-Zam, foi enviado para a Terra pelo vigia da torre Gleniss-Gem para investigar o motivo do atraso do sinal e, se necessário, resgatar o Olho. Para apoiar sua missão, eles usaram o Helk-Saqueth-Kmh escondido no planeta Alkyra I. Quando esse foi recuperado do lago de fogo de Sahlmo, o rebento da Díada tentou ganhar o controle do helk, mas foi enganado e morto por Gnogger-Zam. Após sua chegada ao Sistema Solar, eles exploraram em primeiro lugar a situação a partir da lua de Netuno, Tritão. Ali, foram rastreados por Dun Vapido, Bran Howatzer e Eawy ter Gedan, devido a certos sinais irradiados por Boyt Margor. O contato procedeu pacificamente, e, em virtude das informações dos mutantes de Gaia, os loowers colocaram Boyt Margor cativo, utilizando um neutralizador psíquico sob conselho dos terranos. Contudo, com a ajuda de Niki Saint Pidgin, Boyt Margor conseguiu desativar o bloqueio do neutralizador psíquico. Em seguida, Jarkus-Telft e seu companheiro foram mortos por Boyt Margor.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR878, PR879, PR901.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jarkus-Telft”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: