Jeanne Dunbee
Terrana. Foi graças a ela que as maquinações da Companhia Intertemporal do Sono (CIS) puderam ser descobertas.
Descrição Física
Tinha olhos sérios e escuros, e cerca de 40 anos de idade no ano 2044. Sua figura esguia parecia quebradiça.
Características Psicológicas
Ela era casada com Maurice Dunbee e morava na cidade de Dubose. O casamento permaneceu sem filhos. Maurice Dunbee achava que sua esposa não o entendia, mas ela o amava.
História
Ela nasceu por volta do ano 2004. Em abril do ano 2044, Maurice Dunbee, descontente com a vida, empregou os serviços da Companhia Intertemporal do Sono, gastando a maior parte de suas economias com ela. A CIS prometia a seus clientes colocá-los para dormir e acordar em um futuro melhor. Dunbee optou pela duração máxima do sono profundo de trezentos anos. Ele deixou uma carta de despedida para sua esposa. Ela queria o marido de volta, por isso recorreu ao detetive particular Richard Kennof, para que esse encontrasse o marido dela na CIS, e ofereceu seu último dinheiro: mil solares. Kennof suspeitava há meses que as coisas não estavam indo bem na CIS. Ele assumiu o caso de graça, especialmente porque Jeanne Dunbee lhe deu a ideia de se candidatar a um local de hibernação para que ele pudesse dar uma olhada nas instalações da CIS no Parque Nacional de Yellowstone. Kennof descobriu que os clientes da CIS não eram colocados em hibernação, mas trocados por druufs que queriam se infiltrar na Terra dessa maneira. Dunbee e cerca de 2.000 outras pessoas já haviam sido transferidas para um planeta no universo dos druufs via transmissor. O transmissor foi destruído no curso dos eventos.
Fontes
- PR87.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jeanne Dunbee”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.