Jet-laurin

Categoria de espaçonave terrana.

Dados Gerais


Trata-se de space-jets modificados que se baseiam essencialmente na configuração básica da classe Romulus, uma classe de space-jets da Frota da Liga, com 34 metros de diâmetro e 6 metros de altura, na parte inferior da qual foi acoplado um conversor paratron, com 12,5 metros de diâmetro e 24 metros de altura, para o conversor de Paros. Isso dá à configuração básica a forma aproximada de um cogumelo com 30 metros de altura total. Desse modo, a entrada fica 24 metros acima do solo. O conversor paratron externo permite que a classe Laurin gere um campo defensivo de sombra de Paros, que é altamente eficaz como proteção contra localização.

Jets-laurins conhecidos


  • Harvey, Laurin I, Laurin VII (nome próprio Similde), Laurin VIII, Laurin X (nome próprio Tondar Ghi), Laurin XX (nome próprio Olf Stagge).

História


As unidades da classe Laurin foram utilizadas pela primeira vez no ano 1516 NCG como naves auxiliares com capacidades excepcionais de camuflagem ativa e passiva a bordo da nave Ras Tschubai. Com um total de 36 unidades, elas formavam a chamada “Esquadrilha Laurin”.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2750, PR2766, PR2773, PR2791, PR2878, PR2902.
  • Glossário: PR3001.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “ROMULUS-Klasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: