Jocelyn, o Picanço

Terrano. Ele era um outsider durante a época da afilia.

Aparência


Ele era um homem musculoso de altura mediana com boa aparência, tinha dentes brancos deslumbrantes e cabelos negros na altura do pescoço. O olhar de Jocelyn era frio e calculista. Ele tinha 38 anos de idade no ano 3580.

Caracterização


Conhecia muito bem os rostos dos imunes e dos afílicos. Sabia muito sobre o passado e sobre os motivos que levavam os imunes a agir. Por isso ele se tornou um bom caçador. Como qualquer outsider na época da afilia, ele matava “doentes” e, por conseguinte, tinha sangue frio o suficiente para desenvolver essa atividade. Ele era um excelente assassino e sempre dominava. Ele era atraído especialmente pela caça às vítimas, não pela execução real. Muitas vezes, ele não se importava com as recompensas por uma execução bem-sucedida. O picanço nunca ficava muito tempo em um só lugar. Durante a caçada, ele buscava por uma base de operações na forma de um apartamento que satisfizesse suas exigências. Se esse estava ocupado ou não, não era importante. Ele tomava o que era útil para seus propósitos. Jocelyn usava pessoas, desde que fossem úteis ou até que elas dessem informações que fossem úteis para ele em sua caçada, por exemplo, Crystal Talongh. Quando Jocelyn, o Picanço, fazia reflexões difíceis, muitas vezes, ele batia o dedo médio em uma superfície. Então, por alguns segundos, soava um ruído que não era diferente da batida de um pica-pau. Jocelyn deve seu apelido “o Picanço” a isso.

História


Ele nasceu no ano 3542. No ano 3580, sua área de ação era a cidade de Nova Iorque. Ali, ele se encontrou com a também outsider Crystal Talongh. Em agosto do ano 3580, ele recebeu uma oferta do governo através de Daargun. A tolerância tácita dos outsiders deveria entrar em cooperação oficial. Jocelyn deveria encontrar e matar os dois imunes Jermon Tascho e Skalter Mingus, que planejavam uma tentativa de assassinato contra Jeremy Beiger. Ao contrário do seu costume, Jocelyn trabalhou com a outsider Crystal Talongh e conseguiu matar os dois terroristas. Ali, Jocelyn foi intransigente e destruiu uma parte de uma fábrica de robôs. Também com Crystal Talongh ele não levou em consideração. Quando Talongh confrontou Jocelyn em face da recompensa perdida e da destruição, ele a trancou em uma sala em chamas onde ela presumivelmente queimou. Após a falha na ordem de Reginald Bell, permaneceu com a cooperação não oficial dos outsiders com o governo. Então ele foi para Miami. Ali, com Nano Balwore, ele libertou as companheiras dela, Marhola el Fataro, Nayn Taibary e Terfy Heychen, dos afílicos em Second Jacksonville. Ele então enganou as quatro mulheres e as tomou como reféns. Entregou-as à OBV em 10 de setembro do ano 3580 e, em troca, recebeu um campo defensivo lemurense quádruplo e um microgravitador, que o tornaram tão avançado tecnicamente que era superior a todos os outros ontsiders.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • P703, P718, P733.
  • Glossário: P718/719.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Jocelyn, der Specht”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: