Kitai Ishibashi

Mutante terrano, natural do Japão. Foi um membro fundador do antigo Exército Secreto de Mutantes da Terceira Potência e um portador de ativador celular. Ele era o pai do supermutante Ribald Corello.

Aparência


O japonês era magro e alto.

Características


Ele estava profundamente enraizado nos hábitos e costumes do povo japonês.

Paracapacidade


Ele era um sugestionador. Como resultado da radiação atômica através das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, que ele foi exposto no útero de sua mãe, ele recebeu as capacidades de sugestão e telepatia.

História


Primeiros anos

Ele nasceu em 31 de dezembro do ano de 1945, no Japão. Ele tinha formação como médico e psicólogo.

Na época da Terceira Potência

No ano de 1971, ele foi sequestrado por Reginald Bell e Tako Kakuta, em nome da Terceira Potência para o deserto de Gobi, para recrutá-lo para o Exército Secreto de Mutantes. Apesar do sequestro, ele consentiu em servir. Assim, ele foi admitido no Exército de Mutantes como membro fundador. No ano de 1975, ele acompanhou Perry Rhodan com a nave Stardust III no voo para o sistema estelar Vega e ali ajudou a desalojar os tópsidas. No ano de 1982, ele forçou toda a tripulação da nave Lev XIV durante a operação Gambito Galáctico sob sua vontade. Infelizmente, a operação não correu de acordo com o plano e Ishibashi foi forçado a matar Levtan por parada cardíaca, assim ele não poderia trair os planos de Perry Rhodan. No ano de 1984, ele era membro da expedição para o sistema estelar Árcon, a bordo da nave Ganymed. Ele acompanhou Rhodan com a nave auxiliar G-1, também para Árcon I, para procurar pelo Imperador Orcast XXI. Pouco depois, após o desembarque da nave Titan no planeta Honur, ele foi infectado pela peste de nonus. Ele chamou o seu nonu pessoal de Shiguti. Kitai Ishibashi tornou-se relativamente imortal pela ducha celular.

Na época do Império Solar

Entre os anos 2045 e 2047, ele estava de licença do Exército de Mutantes e assumiu com outros especialistas terranos uma posição no Grande Império sob o imperador Gonozal VIII. No ano 2047, ele aceitou o título honorário de “cortador de ventre do Imperador”. Em novembro do ano 2105, Ishibashi participou de uma ação contra os aconenses que tinham penetrado no Robô Regente. No ano 2326, ele recebeu um dos 25 ativadores celulares espalhados pelo superser Aquilo na Via Láctea. No final de abril do ano 2328, ele participou de uma ação no planeta Gatas, com o objetivo de destruir os estoques de molkex dos gatasenses. Depois que o molkex desapareceu no hiperespaço pelo efeito drive, os gatasenses capitularam. Em julho do ano 2404, o japonês tomou parte na expedição de Reginald Bell e Mory Rhodan-Abro para encontrar o planeta Bárcon no espaço vazio entre a Via Láctea e Andrômeda. Ele testemunhou como os barcônidas e seu planeta sacrificaram-se, para evitar um ataque traiçoeiro dos senhores da galáxia na Via Láctea. No ano 2909, como consequência tardia da radiação atômica, ocorreu a Segunda Crise de Geração, durante a qual ele finalmente morreu junto com sete outros mutantes por um veneno ativável à distância, que foi misturado no alimento pelo traidor e ex-agente da USO Nos Vigeland. Durante a crise genética, ele casou-se em segredo com a moça-anti Gevoreny Tatstun. Pouco depois, nasceu o filho do casal, Ribald Corello.

Como Antigo Mutante

No ano 3444, sua consciência, a qual no ano 2909 havia sido jogada no hiperespaço, reapareceu juntamente com os outros sete Antigos Mutantes. As consciências finalmente foram levadas a um meteorito gigantesco que caiu no planeta Asporc, já que esse continha o metal TEP que eles precisavam para sobreviver. Após a invasão dos lares e o desaparecimento da Terra, ele foi evacuado para o planeta Gaia em junho do ano 3460 e disponibilizou suas capacidades para o NIE.

Na época da afilia

No início do ano 3582, surgiu entre Perry Rhodan e Atlan uma disputa séria sobre como proceder contra o Concílio. Ambos queriam usar a COPOG para seus fins, e começaram a se acusar mutuamente de cometer traição à causa. Quando no planeta Thomas Olmenth tudo finalmente degenerou em ataques furtivos, Ishibashi esclareceu que não apoiava mais uma tal ação contra Rhodan.

A existência após a fusão com Aquilo

Depois de várias missões como um mutante TEP, finalmente no ano 3587, junto com vários outros mutantes, ele foi absorvido em Aquilo. A consciência de Kitai Ishibashi foi liberada de seu reservatório de consciência por Aquilo no ano 426 NCG e se materializou no planeta Éden II. Aquilo agradeceu a ele por seu sacrifício na galáxia Erranternohre que se tornou uma ajuda decisiva. Sem esse sacrifício, o Universo poderia não existir mais. As consciências deveriam escolher um de seus membros que avisasse a Humanidade sobre Vishna e seu Império dos Vírus. A escolha recaiu sobre Ernst Ellert. Em abril do ano 1291 NCG, ele foi liberado brevemente por Aquilo - junto com outros dotados parapsiquicamente - para apoiar a superinteligência no caldeirão das galáxias DaGlausch e Salmenghest. Outro lançamento temporário ocorreu em fevereiro do ano 1463 NCG. Kitai Ishibashi e alguns outros mutantes, os chamados mutantes de Aquilo, apoiaram os mutantes de Stardust em Talanis na luta contra a entidade Vatrox-Vamu, que ocupou o sistema Stardust. Eles treinaram os mutantes de Stardust na aplicação de suas habilidades e formaram um parabloco com eles, cuja energia concentrada foi amplificada com a liberação de matéria psi e repentinamente liberada contra Vatrox-Vamu. A entidade e as naves espaciais de seu povo-auxiliar dos jaranocs foram lançadas a vários milhares de anos-luz de distância. Em 30 de abril, Kitai Ishibashi e todos os seus companheiros retornaram ao depósito mental de Aquilo. Pouco tempo depois, os mutantes de Aquilo foram liberados novamente por Aquilo. Em 10 de maio do ano 1463 NCG, Kitai Ishibashi foi um dos sete mutantes de Aquilo que desistiu de sua fisicalidade e entrou em uma espécie de concepto com Atlan e Gucky para proteger os dois. Eles foram até uma missão de comando em uma estrela comercial do centro de pesquisas Tza’Hanath e capturaram quatro dispositivos de controle com os quais queriam manipular o olho de fogo que ameaçava o Sistema Solar ao mesmo tempo. Enquanto Atlan e Gucky deixaram Tza’Hanath depois, os mutantes ficaram para trás em Tza’Hanath.

A morte

Em 11 de maio do ano 1463 NCG, os mutantes de Aquilo que permaneceram em Tza’Hanath conseguiram manipular os sistemas do centro de pesquisa com suas forças para que Talin Anthuresta, que anteriormente estava oculto na rede psiônica natural, mudasse para espaço normal. Durante esse ato, os mutantes de Aquilo, incluindo Kitai Ishibashi, usaram todas as suas forças e morreram para sempre, sem que sua consciência pudesse retornar ao reservatório de consciência da superinteligência.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR06, PR13, PR34, PR39, PR42, PR123, PR177, PR275, PR408, PR689, PR760, PR968, PR1115, PR1993, PR2561, PR2596, PR2598, PR2986, PR3140.
  • RP 70, RP 355.
  • Volume Azul nº 14.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kitai Ishibashi”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: