Koda ariel

Povo não humano, formado por especialistas em infiltração e sabotagem. Eles são metamorfos e sugestores a serviço da Frota Terminal Traitor e se comunicam telepaticamente. No entanto, suas crianças são apenas sugestores.

Descrição Física


Os koda ariels adultos não possuem uma forma corporal definida. Eles podem moldar suas células corporais em qualquer forma que quiserem. A sua expectativa de vida é de apenas alguns anos. As suas crianças têm uma aparência de coruja. Suas asas lembram um emaranhado de pernas de aranha. Elas têm bicos longos e olhos vermelhos e brilhantes. As garras lembram mãos esqueléticas. Elas preferem bagas como alimento. Os koda ariels são hermafroditas.

Particularidades


Os koda ariels possuem habilidades sugestivas, contudo, para usá-las deve haver contato visual direto entre o sugestor e a vítima. Eles se comunicam telepaticamente a curtas distâncias. Em distâncias mais longas, os koda ariels estão em contato localizador permanente através da chamada rede koda. Os humores podem ser trocados através dessa conexão, mas não há informações mais detalhadas. O koda ariel adulto pode copiar perfeitamente os seres vivos, escaneando a estrutura desses e, em seguida, organizar suas células corporais de acordo. Os copiados são chamados de “modelos”. A partir do padrão neuronal do cérebro copiado, o koda ariel pode ler memórias, comportamentos e caráter. Pode acontecer que o processo de cópia não seja executado com precisão. Nesse caso, haverá desvios na aparência e no comportamento. Os koda ariels sempre entram em ação como famílias (um pai e três filhos). O chefe de uma família tem o posto de kalbaron, e as crianças têm a classificação de daerba. Eles recebem os objetivos da missão do seu chefe de família. Cada membro da família então implementa esse objetivo de forma individual e independente. O equipamento de um kalbaron inclui um neutralizador (campo defletor) e um dispositivo de localização de sinal UHF. Se os filhos do chefe de família morrem, seu gênero muda automaticamente para “feminino” depois de um tempo. O ser feminino então pode fertilizar novos óvulos com esperma armazenado em seu corpo desde o último acasalamento. Após um período de gestação de cerca de meio ano, ele dá à luz três novos filhos.

Características Psicológicas


Os koda ariels consideram uma questão de honra fazer um trabalho impecável para Traitor.

História


Pelo menos uma família de koda ariels foi colocada na Terra no ano 1340 NCG por um investigador sombrio de Traitor e passou a viver como adormecida entre os terranos. Como disfarce, o chefe da família assumiu a identidade de um animal de estimação, um grande cão pastor cinza chamado Jack. Outra família koda ariel provavelmente foi colocada como "adormecida" no sistema Ácon por investigadores sombrios em um momento semelhante ao da Terra. Koda ariels também estiveram ativos no planeta Gatas. O kalbaron dessa família não foi totalmente bem-sucedido em replicar a forma exata da cabeça de um gatasense. Ele foi confundido pelos blues que o notaram, portanto, com o deus Tlyuenosmun retornado. O kalbaron teve que matar vários blues que o viram ou tinham registros dele. Ele acabou sendo morto a tiros em uma emboscada pelo agente Hueyi da Décima Nona Prudência. Várias famílias de koda ariels estiveram em operação no planeta Trakarat. No entanto, alguns metamorfos e sugestores puderam ser descobertos e foram mortos. Os koda ariels também atuaram na galáxia Hangay. Um deles havia se infiltrado em Quamoto, um planeta-segmento da aliança Noquaa-Kansahariyya.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2322, PR2323, PR2324, PR2325, PR2344, PR2364, PR2375, PR2383, PR2410.
  • Stellaris nº 11.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Koda Ariel”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclos: Terranova / Negasfera / Stardust / Stellaris (série). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: