Koltoroc

Entidade, uma superinteligência negativa que detinha o posto de caopressor na Frota Terminal Traitor. Traduzido do idioma sorgoreno, Koltoroc significa portador da esperança.

Dados Gerais


Com o povo dos núncios de corda, ele e, portanto, Traitor tinham um sistema de espionagem quase imbatível. Os núncios de corda tinham paracapacidades poderosas, e Koltoroc estava mentalmente conectado a eles: tudo que sabiam, Koltoroc automaticamente também sabia, não importando quais obstáculos estivessem entre eles. Os núncios de corda eram, por isso, chamados de batedores de Koltoroc na Frota Terminal Traitor. Para obter mais informações, vide adiante em: História.

Aparência


Ao longo de sua história, Koltoroc tentou várias vezes criar um corpo de projeção claro. No entanto, as tentativas falharam ou Koltoroc não ficou satisfeito com os resultados. As seguintes projeções são conhecidas:

  • 1) Quando Koltoroc se materializou na nave Cheos-Tai em 7 de novembro do ano 1347 NCG, ele era uma nuvem palpável mentalmente que assumiu toda a frota. Eventualmente, ele se revelou na forma de milhares de núncios de corda dançantes, cada um apresentando um reflexo distorcido diferente. 2) Na estação espacial Metrópole Dual, Koltoroc se manifestou na forma de uma enorme nuvem sombria cercada por núncios de corda. 3) Em novembro do ano 1347 NCG, quando recebeu Perry Rhodan na Metrópole Dual, ele apareceu no corpo de um dual, metade do qual correspondia ao ideal de um humanoide e a outra metade consistia em inúmeros pequenos insetos que tentavam imitar a metade humanoide. No entanto, essa metade parecia difusa. Koltoroc podia ajustar o tamanho de seu corpo, se necessário; às vezes tinha cerca de quatro metros.

Características Psicológicas


Devido à sua origem, a natureza de Koltoroc era dividida. Essa “esquizofrenia” se expressava, entre outras coisas, em sua propensão às dualidades. Koltoroc foi criado a partir de componentes que são realmente incompatíveis. Essa configuração foi um fator importante para o poder de Koltoroc. Koltoroc tentou implementar esse princípio também com os seres duais e, de fato, a fusão dos opostos levou à formação de algo poderoso. Por um lado, Koltoroc tinha um lado cruel:

  • 1) Antakur de Bitvelt mencionou o ser dual Dantyren que ficaria feliz se nunca tivesse que conhecer Koltoroc. 2) A entidade Floresta de Contato Alomendris expressou que Koltoroc seria sombrio e maligno.

Por outro lado, Koltoroc também tinha uma veia sentimental, como evidenciado pelo carinho dos tarniis Koltoroc e o relacionamento com a sorgorena Inkadye. No entanto, Koltoroc nunca teria ido tão longe a ponto de deixar esses sentimentalismos impedi-lo de perseguir seus objetivos.

História


Aproximadamente no ano 70 milhões AC

Nessa época, agentes dos cosmocratas tentaram acabar com a guerra galáctica entre os kollogoms e os auper’comos na galáxia Serdragon através de negociações de paz. Essa tentativa de mediação foi apenas um teste para experimentar métodos e tecnologias para emergências. Um árbitro neutro deveria ser criado na forma de uma entidade artificial através de um campo potencial mental trazido à vida pelos bióforos. Durante as negociações, o nome Portador da Esperança (“Koltoroc” em sorgoreno) prevaleceu.

No século XIII/XIV NCG

A partir do século XIII NCG, o mais tardar, a Frota Terminal estava ativa no Grupo Local. Koltoroc liderou essa campanha para criar uma negasfera na galáxia Hangay. Ao mesmo tempo, o caotênder Vultapher deveria ser construído como proteção contra um ataque dos cosmocratas. Em setembro do ano 1345 NCG, Koltoroc foi informado por Antakur de Bitvelt que havia uma conspiração nas fileiras de Traitor. Nessa época, Koltoroc estava no centro de Hangay, que foi isolada por uma muralha. O computador de grande porte Nathan e o Núcleo iniciaram ações contra Traitor (por exemplo, contra os espiões dos koda ariels) por conta própria, para que Koltoroc não pudesse mais deduzir ações e reações futuras apenas do psicograma de Perry Rhodan. Floresta de Contato 126 estava sob vigilância através de Koltoroc ou de seus associados. Os detalhes são desconhecidos. Em outubro do ano 1347 NCG, a kartanina Dao-Lin-H'ay e alguns membros do Esquadrão Vibra avançaram até Floresta de Contato 126. Eles acreditavam que poderiam se proteger por um bloqueio mentalmente de serem descobertos por Koltoroc, mas foram atacados e dominados mentalmente por três núncios de corda de qualquer maneira. Koltoroc foi até Floresta de Contato para olhar os prisioneiros, mas no último momento a muralha fronteiriça (devido à sabotagem do projeto secreto Escher na estação espacial Gloin Traitor) começou a piscar. Koltoroc partiu imediatamente para enfrentar essa crise. Os núncios de corda ficaram tão chocados com essa falibilidade das forças do caos que os prisioneiros conseguiram escapar. Quando Perry Rhodan, Mondra Diamond e Inkadye chegaram à Metrópole Dual em 21 de novembro com a ajuda de Alomendris via Floresta de Contato 126, Koltoroc revelou o verdadeiro motivo de sua ameaça: ele queria a aura de cavaleiro de Perry Rhodan porque poderia usá-la para fingir ser o representante dos cosmocratas. A princípio, ele se apresentou como um anfitrião encantador e tentou convencer Perry Rhodan com argumentos. Ele então o chantageou ordenando que Vultapher abrisse fogo no Sistema Solar. Inkadye tentou atacar Koltoroc detonando um número maior de parapolarizadores, mas ele a matou, rindo. Quando Koltoroc finalmente puxou mentalmente a aura de cavaleiro, Rhodan a soltou para distrair Koltoroc. Então ele pôde atacá-lo com o degrader: bióforos. Os bióforos desintegraram o campo potencial que mantinha os componentes mentais opostos de Koltoroc juntos. A metade dos kollogoms matou a metade dos auper'comos, efetivamente fazendo com que Koltoroc deixasse de existir. Uma enorme tempestade psíquica entrou em erupção. Antes da metade do kollogoms se decompor, Rhodan os utilizou para ordenar a retirada de Vultapher por meio dos núncios de corda. Finalmente, os kollogoms se devoraram em sua agressividade.

No século XVI NCG

No ano 1514 NCG, Perry Rhodan foi acusado pelo Tribunal Atópico, entre outras coisas, da destruição de Koltoroc.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2351, PR2363, PR2400, PR2417, PR2446, PR2468, PR2469, PR2482, PR2484, PR2488, PR2489, PR2492, PR2494, PR2495, PR2496, PR2498, PR2499, PR2700.
  • Glossário: PR3013.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “KOLTOROC”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações obtidas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: