Kryn

Grupo de pessoas e casta dos wyngers. Eles eram os denominados sacerdotes wyngers da religião da Roda Universal, exclusivamente da linhagem wynger dos doprenses. Portanto, eles eram os wyngers de contato com a Roda Universal, isso significava que desfrutavam de sua confiança.

Dados Gerais


Eles realizavam todo o trabalho administrativo relacionado com a Roda, bem como, com A Nomeação. Eles cuidavam para que todos os wyngers que houvessem recebido A Nomeação fossem levados para o sistema estelar Torgnisch e ali fossem cuidados até a sua viagem para Vaelgerspaere. Quase todas as decisões relacionadas com A Nomeação ou com uma peregrinação eram tomadas pelos kryns. Os governos tinham pouca influência sobre isso. Eles determinavam todos os aspectos da cultura dos wyngers. A central administrativa dos kryns encontrava-se em Wallzu, uma lua do planeta gigante Vaelgerspaere, no centro da povoação de Toykoan. Em todos os mundos habitados pelos wyngers havia os escritórios dos kryns, quartos sóbrios com cabines de diálogo, onde os fiéis podiam falar em particular com o sacerdote. Os kryns eram seguidores fanáticos da Roda Universal. Eles não davam apoio a nenhum wynger do qual eles não tivessem certeza de que era um seguidor fervoroso da Roda Universal. Todos os kryns pertenciam à estirpe dos doprenses.

Kryns Conhecidos


  • Arka, Beraik, Blusstur, Caphuar, Dabainth, Damantys, Draisith, Drohoyner, Drondmuur, Gainth, Haraigh, Hyrrepe, Kaimar, Kaptetar, Karz, Maistral, Tabain, Tankeen, Venres, Wimbey.

História


No início do ano 3587, houve sérios conflitos com os sacerdotes kryns quando Plondfair e Deméter descobriram que o robô dos cosmocratas Laire estava por trás do culto. Eles foram para Starscho para preparar lentamente as pessoas para a mudança, mas foram imediatamente presos pelos sacerdotes e levados perante um tribunal dos kryns. Eles foram condenados à morte e foram enviados para uma zona proibida. No entanto, eles passaram no teste ilesos e, portanto, foram aceitos como os novos mensageiros da Roda Universal. Embora os kryns ainda estivessem tentando impedir o desenvolvimento que os roubou de seu poder, recorrendo a ataques terroristas que culpavam os terranos, no final eles mesmos se desmascararam. Plondfair continuou as reformas enquanto Deméter retornou para Roi Danton a bordo da BASE.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR870, PR871, PR872, PR873, PR886, PR887, PR905, PR906, PR908, PR909.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kryn”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Verbete Principal: