Laosoor
Povo inteligente e não humano, constituído por seres felídeos, que viveu na espaçonave de gerações Laomark, também chamada de esfera lunar, por volta do ano 20 milhões AC. A partir dali, os mestres-ladrões de alta tecnologia lançavam seus ataques de predação.
Descrição
Aparência
A aparência dos laosoors é uma reminiscência das panteras negras terranas. Eles são descendentes de predadores e podem se mover com muita rapidez e elegância. Seus corpos são completamente cobertos por pelos grossos. As cabeças enormes e largas têm rostos magros. Suas grandes presas parecem assustadoras. Muitos laosoors fornecem decorações aos dentes (incrustações, cores). Embora pudessem andar eretos e usar as patas dianteiras com garras como mãos ásperas, mas poderosas, eles preferem uma marcha quadrúpede. A altura média dos ombros é de 1,30 m, e o comprimento do corpo é de 2,60 m.
Fisiologia
Seu metabolismo parece ser muito resistente a substâncias orgânicas estranhas, mesmo que essas venham de outro universo.
Características
Como os laosoors são descendentes de predadores, a caça e a obtenção de presas estão profundamente enraizadas em sua cultura.
Paracapacidades
Cerca de um quinto do povo é dotado psionicamente. As paracapacidades podem ser despertadas e treinadas especificamente quando as crianças atingem uma determinada idade (15 a 17 anos).
Sociedade
O povo dos laosoors era governado por dois reis que residiam no Castelo Mark da capital da Laomark, Saxuan.
Idioma
A língua deles é o laosooriano.
Outros
Embora os laosoors sejam descendentes de predadores, eles gostam de comer frutas e descrevem as melancias terranas como muito saborosas.
Laosoors conhecidos
- Pothwak.
História
Aproximadamente no ano 20 milhões AC
Os terranos os encontraram durante o salto temporal da espaçonave Júlio Verne ao ano 20.059.813 AC. Nessa época, os laosoors já tinham sido um povo grande e orgulhoso, que quase havia perecido vários milênios antes, devido à conversão de onze esferas lunares (semelhantes à Laomark) em microuniversos (chamados de gabinetes) do caotênder Infather. O responsável por isso foi o ser dual Ekatus Atimoss, que manteve a Laomark para uso próprio e a expandiu para sua base de operações. Os motivadores da Frota Terminal mantiveram os reis dos laosoors submissos, garantindo ao mesmo tempo que a memória dos eventos reais fosse esquecida.
No século XIV NCG
Eles acompanharam a Júlio Verne em seu salto contextual de emergência para alcançar o ano 1346 NCG. Dyramesch, um plenipotenciário dos cosmocratas, pretendia estabelecê-los no planeta Evolux como os terranos. Vários laosoors morreram na tentativa fracassada de sequestrar o Pêndulo, um cilindro azul-cobalto dos cosmocratas. Depois que a Júlio Verne retornou ao Sistema Solar no final de junho do ano 1347 NCG, alguns laosoors fizeram uma excursão à Terra, onde se hospedaram em um hotel. Quando o comandante laosooriano Pothawk viu a Academia Waringer, teve a ideia de construir ali uma vila para os laosoors da Júlio Verne, pois eles precisavam de um novo lar.
No século XV NCG
No ano 1463 NCG, a população dos laosoors perto da Academia Waringer somava cerca de 1.000 indivíduos.
Fontes
- PR2400, PR2401, PR2402, PR2403, PR2405, PR2406, PR2407, PR2420, PR2445, PR2446, PR2447, PR2449, PR2450, PR2453, PR2464, PR2471, PR2500, PR2769, PR3205.
- Glossário: PR3042.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Laosoor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.