Lard
Indivíduo artificial. Designação do soberano misterioso de Quostoht, o mundo artificial da nave semeadora Pan-Thau-Ra. Mesmo que Roda Universal. Identidade camuflada do robô Laire.
História
O Lard nunca se mostra por si mesmo, mas sim apenas envia seu símbolo nas telas do dispositivo de imagem de seus escolhidos – um triângulo equilátero luminoso, com um ícone em forma de olho no interior. Seus escolhidos exerciam fundamentalmente a função de zombadores. Além desses, ele dispunha dos asogenenses como seus vigias diretos. Em termos humanos, no entanto, o Lard agia imoralmente, pois deixava os cidadãos de Quostoht na crença equivocada de que o seu espaço vital era o único de todos os mundos possíveis e pregava os ensinamentos da Roda Universal, com os quais toda a civilização dos wyngers na galáxia Tschuschik era manipulada e conduzida. Todo esse imenso esforço, no entanto, era ostensivamente utilizado somente com o intuito de obter um misterioso objeto que era uma espécie de “olho”. Com isso, as ações do Lard se mostravam ainda mais condenáveis. No ano 3586, seu domínio estava restrito a Quostoht, mas ele esperava que, com a ajuda dos “suskohnes”, pudesse estender novamente seu domínio para toda a nave gigante. Quando Perry Rhodan finalmente alcançou a central da nave semeadora, ele descobriu que o Lard não era outro senão o robô Laire, que Bardioc havia deixado para trás.
Fontes
- PR876, PR877, PR884, PR885, PR888, PR894, PR900.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Laire”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.