Legião Azul

Organização do tipo executivo dos aconenses. Era uma sociedade secreta de nacionalistas aconenses que emergiu dentro do Comando Energético na época após a era de Monos.

Objetivo


O objetivo dessa organização era deter a expansão dos arcônidas, iniciada no século XII NCG. A longo prazo, a Legião Azul procurou subjugar o Império Arcônida e incorporá-lo ao Império Aconense.

História


Por volta do ano 1200 NCG, a Legião Azul tinha uma ampla rede de agentes na Via Láctea. Nessa época, a chefe da organização era Alnora Deponar, que tinha o codinome Serpente Azul. Além disso, a organização havia se infiltrado nos níveis de liderança dos aconenses na política, na economia e na ciência. A Flecha Azul - uma suborganização da Legião Azul - foi responsável por causar uma guerra civil no planeta Bolan no mesmo ano. No ano 1201 NCG, a aconense Henna Zarphis ajudou os terranos a encontrar o quartel-general da Legião Azul, que finalmente pôde ser destruído.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1617, PR1619, PR1635, PR1804.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Blaue Legion”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: