Leif Eriksson II
Espaçonave terrana do tipo omniportadora da classe Júpiter, pertencente à LTL. A partir do ano 1343 NCG, a espaçonave esférica serviu como a nave capitânia de Perry Rhodan e foi usada principalmente por Reginald Bell na ausência dele.
Dados | Valores |
---|---|
Tipo: | Nave esférica |
Tamanho: | 2.500 m de diâmetro |
Membros da tripulação conhecidos
- Ranjif Pragesh (coronel, comandante).
Naves auxiliares conhecidas
- LE-CR-1 Eagle (um cruzador de caça rápido utilizado por Reginald Bell para participar da conferência de fundação do Novo Galacticum. Na continuação em quadrinhos Corsários!, ele foi abordado e gravemente danificado por piratas espaciais). Comandante: Dendar Kleer (tefrodense nascido na Terra).
História
A Leif Eriksson II substituiu a nave Leif Eriksson como nave capitânia da LTL. No ano 1343 NCG, Perry Rhodan voou com a Leif Eriksson II para o planeta Rundron em uma missão diplomática. A nave ficou ali enquanto Rhodan partiu para a galáxia Ambriador com um pequeno grupo de companheiros. No ano 1344 NCG, além da Leif Eriksson II, havia outras duas naves da classe Júpiter: o módulo central da nave Praetoria e uma nova versão experimental que estava sendo testada. Em novembro desse ano, Reginald Bell deixou o campo Terranova do Sistema Solar sitiado com a Leif Eriksson II sob a proteção de uma manobra diversionista para dirigir a Operação Bermuda em torno da nave capitânia da LTL. Em 20 de junho do ano 1347 NCG, Reginald Bell aguardava com a Leif Eriksson II a chegada da entidade de quantum da escuridão G’schogun no setor Alvorada.
Fontes
- PR2303, PR2326, PR2340, PR2363, PR2373, PR2375, PR2412, PR2457, PR2470.
- Guerra dos Pos-bis nº 1.
- PR-Extra nº 5.
- Glossário: PR3013.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “LEIF ERIKSSON II”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações obtidas do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.