Loolandre

Estação espacial extraterrestre. Estrutura cósmica gigantesca, um corpo celeste artificial, que deve ter o tamanho de um grande sistema estelar, feito de matéria planetária. Conhecido como unidade da Armada 1 e também chamado de Coração da Armada, constitui o reino de Ordoban e, ao mesmo tempo, em certo sentido, o próprio Ordoban.

Estrutura


Consiste em várias zonas localizadas dentro de uma concha esférica com diâmetro de pelo menos quatro anos-luz. Suas regiões exteriores servem como zonas de proteção e defesa, sendo que o próprio Loolandre está localizado no centro dessas zonas.

O átrio

Quem consegue passar pelos seus portões chega ao átrio do Loolandre. Esse é uma concha esférica com um diâmetro externo de quatro anos-luz e meio ano-luz de espessura. Espalhados por essa região, estão numerosos planetas, planetoides e estações espaciais, os chamados nichos de poder, nos quais vivem cem clãs. Esses foram os primeiros povos a responder ao apelo de Ordoban para formar a Armada Infinita. A lendária Mãe dos Clãs também morava em algum lugar do átrio.

História


Após o desaparecimento de Triicle-9, o Loolandre e a Armada Infinita partiram para recuperar esse objeto, um cosmonucleotídeo, que foi encontrado no ano 426 NCG. Depois de atravessar o Rubi Gelado, o Loolandre inicialmente estava localizado na galáxia M-82. Ordoban sofreu um choque, e seus elementos individuais distribuídos pelo Loolandre e pela Armada Infinita perderam a conexão entre si. Desse momento em diante, Ordoban teve que ser considerado morto, e nenhuma outra instrução foi emitida a partir do Coração da Armada para as unidades da Armada. Nessa situação, os ferreiros da Armada, com a ajuda do terassimbionte, planejaram fundir os corpos e consciências dos cem mil weidenburnianos capturados e integrá-los ao Loolandre. Eles deveriam ser usados como arma contra os rebeldes da Armada e os galácticos, e permitir que os ferreiros da Armada assumissem o controle do Loolandre. Eles deveriam ser usados ​​como arma contra os rebeldes da Armada e os galácticos e assumir o controle do Loolandre para os ferreiros da Armada. Esses planos foram frustrados quando Perry Rhodan e o Príncipe da Armada Nachor do Loolandre alcançaram o Coração da Armada no ano 427 NCG. Eles conseguiram atrair para o seu lado as consciências dos weidenburnianos integrados no Loolandre e assim controlar o Loolandre. Isso permitiu que a Armada Infinita - e com ela o Loolandre - retornasse ao seu local original.

Curiosidades


No ano 1217 NCG, os beausoleils descobriram um aglomerado estelar que chamaram de Aglomerado do Loolandre devido à sua relativa proximidade com Behaynien.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1169, PR1170, PR1177, PR1178, PR1187, PR1197, PR1714.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Loolandre”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Der Loolandre). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: