Luna City

Cidade do satélite da Terra, uma colônia de comércio. Ela representa o centro administrativo e nervoso, onde também se encontra a unidade central de processamento de Nathan. É a maior e a mais antiga cidade dos terranos no satélite.

Dados Gerais


Fica sob uma cúpula transparente. Em março do ano 3459, a cidade havia aumentado bastante nos últimos anos. Dali saíam os transportes comerciais para todos os planetas do Sistema Solar e também para sistemas estelares distantes, quando naves eram contratadas. Os negociantes de todos os planetas se encontravam ali, faziam conferências e determinavam em parte o preço de certos bens que não estavam sob controle estatal. Extraterrestres de todas as partes conhecidas da Via Láctea preenchiam os bares e hotéis. Nessa época, possuía cerca de quinhentos hotéis e mais uma série de pequenas pensões, que não tinham sequer controles robotizados.

Outros lugares conhecidos

Luna City é o lar da Academia Crest, onde xenopsicologia é ensinada, entre outras coisas. Luna City também possui a Universidade Beer & Maedler, incluindo a Faculdade de Arquitetura Planetária. Os hotéis Titã e Lunafante também são conhecidos. As chamadas cavernas de Copernicus estão localizadas no subsolo de Luna City. No ano 1469 NCG, havia um canal de notícias em Luna City chamado Luna City Comm.

População

A população de Luna City era de cerca de 25 milhões de indivíduos no ano 1470 NCG.

História


Em março do ano 3459, do antigo calendário, o artista Alpar Goronkon, no disfarce de dr. Sarakko, se hospedou num de seus hotéis para fugir dos agentes da Segurança Solar. Antes do ano 1331 NCG, a cidade era protegida principalmente por uma campânula de campo de repulsão cheia de ar e vedação. Portanto, até o ano 1333 NCG, todos os edifícios foram refeitos de modo resistente à pressão por razões de segurança e protegidos por projetores de campo defensivo energético adicionais. Em setembro do ano 1469 NCG, os augurenses construíram um Gnauplon nas cavernas de Copernicus de Luna City. Dali, eles levaram vários jovens para seu Mundo do Patronato por meio de um parquete de trânsito.

Durante o domínio do Tribunal Atópico

A partir do ano 1470 NCG, a Lua, e com ela, é claro, Luna City, estava no Poço. A partir do ano 1496 NCG (tempo lunar) Antonin Sipiera foi prefeito da cidade. Em 23 de abril do mesmo ano, a nave pai espacial Tuuciz pousou no espaçoporto de Luna City. O primeiro contato com os onryonenses acabou sendo amigável. Desde o ano 1544 NCG (tempo lunar), Luna City foi a única cidade em que os terranos ainda podiam permanecer. Todas as cidades restantes foram evacuadas, em alguns casos à força, e seus habitantes foram realocados ali para dar mais espaço para a tecnomalha. No ano 1514 NCG, a cúpula de troplon blindado com três conchas foi completamente coberta pela tecnomalha. Em 20 de junho, Perry Rhodan secretamente chegou à cidade com Shanda Sarmotte, Toufec e Fionn Kemeny e fez contato com a Resistência Lunar.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR656, PR2525, PR2604, PR2607, PR2701, PR2702, PR2712, PR2811.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Luna-City”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: