Maratona das Espaçonaves

Sociedade/Esporte. Também chamada Maratona Solar, é um tipo de competição, um torneio de voo espacial de longo percurso dentro da Via Láctea. Trata-se de uma corrida de espaçonaves que ocorre a cada dez anos entre os povos estelares da Galáxia e deve determinar a combinação da melhor nave espacial e piloto.

Procedimento


O ponto de partida da Maratona das Espaçonaves é anunciado algumas semanas antes do início. Todos os participantes podem ser encontrados lá. O curso posterior da corrida leva a várias etapas até a meta final. Em cada meta intermediária, o competidor deve se identificar para uma nave de controle antes de poder continuar seu voo para a próxima etapa. Os dados para as metas intermediárias individuais são transmitidos aos participantes de forma criptografada. Esses estão relacionados a um ponto de referência desconhecido, que o computador de bordo deve primeiro determinar para poder calcular o curso. Como consequência, não apenas a velocidade da nave espacial tem um papel no resultado da corrida, mas também as habilidades de navegação da tripulação e a velocidade do computador de bordo.

História


No ano 3456, Atlan era membro e, ao mesmo tempo, presidente do Comitê da Maratona Interestelar, responsável pela organização e seleção das metas intermediárias. Embora esse fato impossibilitasse a participação de Perry Rhodan, isso parecia completamente diferente no universo paralelo ao qual a tripulação da Marco Polo foi lançada durante o jogo de xadrez cósmico. Ali, Perry Rhodan II não perdeu a oportunidade de demonstrar o poder e a superioridade de seu regime ditatorial. Usando a rota que Atlan II lhe dera antecipadamente e sabotando todos os competidores sérios, ele esteve invicto na Maratona das Espaçonaves por 800 anos. No ano 3456 do calendário terrano, o sol azul gigante Ácon foi determinado como a meta final. O início teve lugar a partir do sistema estelar Auro-Pety, localizado a 16.103 anos-luz da Terra. Quando a corrida foi realizada no ano 3456 (o anfitrião era a União Centro-Galáctica no sistema Auro-Pety), a vitória de Rhodan II foi comprometida várias vezes. Por um lado, com a Anahalut de Terengi San, a Sanakai (uma nave de um robô emancipado) e a Xrocht (uma nave maahk), houve vários concorrentes sérios no início que não puderam ser eliminados ao mesmo tempo. Por outro lado, na primeira meta intermediária, o sol Verko-Voy, Perry Rhodan, que conhecia o percurso da maratona de seu próprio universo de Atlan, espreitava com sua Marco Polo. No universo paralelo, a Anahalut, na verdade, partiu com uma vantagem de vários minutos antes da Marco Polo II, enquanto a Sanakai e a Xrocht falharam devido à sabotagem. Em Verko-Voy, a Marco Polo comandada por Perry Rhodan conseguiu destruir a Marco Polo II, com a vitória no universo paralelo indo claramente para Terengi San. Após a morte de seu duplo negativo e o retorno ao seu próprio universo, Perry Rhodan soube que a Maratona das Espaçonaves ainda estava acontecendo ali e que a espaçonave do favorito halutense Terengi San, estava caminhando para a vitória com uma grande margem.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR606, PR620, PR621.
  • Resumo do 10º ciclo em resumo da série no PR650.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Marathon de Raumschiffe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: