Menefru-Mirê

Cidade da Terra, situada no antigo Egito. Assim chamavam os antigos egípcios (que se denominavam romêts ou romês) a cidade de Mênfis.

Dados Gerais


A antiga capital fora construída na margem oeste do Hapi (como o rio Nilo era chamado pelos antigos egípcios). Grandes templos, um porto extenso e o palácio dominavam a paisagem urbana. A instalação alongada do porto consistia em lajes de pedra, com um longo quebra-mar de granito, com as torres dos celeiros. Por volta do ano 2875 AC, seguindo a moda em vigor ali, o cabelo dos homens tinha apenas dois dedos de comprimento. Nessa época, em Menefru-Mirê e arredores, moravam menos de doze mil pessoas. Entre os templos, havia um dedicado a Anúbis, cujas fachadas pareciam uma parede branca. Por essa época, o governante era o rei-deus Meni ou Menés. O povo de Menefru-Mirê estava acostumado a que os membros da família do soberano fossem levados pelas ruas com pompa elaborada.

História


Cerca de seiscentos anos após o seu último despertar, Atlan, no disfarce do médico e curandeiro (Re-)Atlan-Anhetes, chegou a essa cidade, onde se tornou o curandeiro do rei. Durante o período em que permaneceu ali, ele também construiu a estrutura que mais tarde foi chamada de “Pilares da Eternidade”.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT05.
  • RP68.
  • Glossário: AT0010.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Mennefer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: