Mestre-Ladrão
Título concedido aos melhores ladrões pertencentes ao Sindicato dos Ladrões, uma organização criminosa que agia no planeta Na’nac, o vigésimo primeiro planeta do sol gigante azul Ghoghor, um sistema estelar que foi absorvido pelo Enxame. Eles dominavam a capacidade de se fazerem praticamente invisíveis. Pois podiam metamorfosear seus corpos. Na língua de Na’nac, cada mestre-ladrão também era conhecido como “Pai’uhn K’asaltic”. Os Pai’uhn K’asaltic são ladrões notórios, mas não querem mal a ninguém. Está simplesmente em sua natureza roubar. Os seus furtos nunca se dirigem contra seus pares.
História
Em abril do ano 3443, os terranos encontraram o mestre-ladrão Kun Tares quando o cruzador Capella pousou em Na’nac. Na ocasião, os Pai’uhn K’asaltic deram a Gucky e Tatcher a Hainu o título de mestre-ladrão honorário.
Fontes
- PR565, PR896.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pai’uhn K’asaltic”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.