Pai’uhn K’asaltic

Povo inteligente e não humano. Os Pai'uhn K'asaltic também são chamados de “os multiformes de mãos ágeis”. Como cada mestre-ladrão era conhecido, na língua do planeta Na’nac. São conhecidos como os mestres-ladrões cósmicos.

Descrição Física


Como o nome sugere, os Pai'uhn K'asaltic podem mudar sua aparência como desejarem. Se a forma de vida reproduzida ou o objeto a ser reproduzido tiver uma massa muito maior do que um único Pai'uhn K'asaltic, então vários podem se unir. Por outro lado, se eles reproduzem uma forma de vida com massa menor, eles também podem se separar e deixar partes do corpo para trás. Quando se movem em seu mundo natal, geralmente assumem formas humanoides. Em repouso, quando acasalam ou quando morrem, assumem sua forma original. Então eles têm cerca de dois metros de altura, são cones muito delgados de uma substância viscosa branco-acinzentada. Órgãos não são reconhecíveis. Os pensamentos dos Pai'uhn K'asaltic não são fáceis de serem lidos por telepatas.

Paracapacidade


O escurecimento na luz (N'adun M'clipehn) é a capacidade dos Pai'uhn K'asaltic de se tornarem visualmente invisíveis para outros seres vivos. No entanto, eles não se tornam invisíveis, mas emitem uma radiação psi que impede que o Pai’uhn K'asaltic seja percebido conscientemente, embora seja visto pelos olhos do ser em questão.

Características Psicológicas


Os Pai'uhn K'asaltic são ladrões notórios, mas não querem fazer mal a ninguém. Simplesmente está em sua natureza roubar. Seus roubos nunca são dirigidos contra seus pares. Mas eles não têm escrúpulos de roubar de estranhos. Eles não estão preocupados com o próprio saque, mas com a fama de suas ações. Quanto mais valiosos forem os bens roubados, mais complicado será o roubo, tanto mais alto o mestre-ladrão fica no respeito de seu povo.

Sociedade


Apesar do modo de vida individualista dos Pai'uhn K'asaltic, eles têm um governo. Uma frota militar não existe, os Pai'uhn K'asaltic têm principalmente pequenas unidades. Também um controle do espaço ou formalidades para espaçonaves que pousam não existe. No entanto, o governo homenageia mestres-ladrões particularmente habilidosos com estátuas que são colocadas em locais públicos.

Pai’uhn K’asaltic conhecidos


  • Gaan’ter, Gon’kales, Hen’rehr, Kun Tares, Pol Gro.

Pai'uhn K'asaltic honorários ou devido a um treinamento conhecidos

  • Gucky, Lorde Zwiebus e Tacher a Hainu.

História


O sistema natal Goghor dos Pai'uhn K'asaltic foi englobado no passado pelo Enxame. Desse ponto em diante, houve numerosos roubos no Enxame. Mas, como esses roubos eram feitos sempre com diferentes disfarces, os ídolos do Enxame jamais puderam provar suas suspeitas em relação aos Pai'uhn K'asaltic. No ano 3443, os terranos se encontraram pela primeira vez com “os multiformes de mãos ágeis”. Esses tinham roubado o Tabora do planeta Tronko Y Artefo. Por isso Perry Rhodan voou com a nave Capella para o mundo natal dos Pai'uhn K'asaltic, o planeta Na'nac. Ali, os terranos inicialmente foram roubados sem restrições, mas em uma ação noturna, Gucky e Lorde Zwiebus retornaram o favor com o roubo dos tesouros dos Pai'uhn K'asaltic. Após a troca bens roubados, os dois mutantes foram admitidos no Sindicato dos “Mestres-Ladrões”. Depois de ser devolvido aos cynos, o Enxame deixou como um “presente” o sistema natal dos Pai'uhn K'asalic na Via Láctea, onde Tatcher a Hainu então também foi treinado por eles.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR564, PR565, PR692, PR693, PR817.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Pai’uhn K’asaltic”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: