Mikaylu
Terrano, chamado de “mercador de supérfluos”. Era um comerciante que morava na cidade de Assur, especializado em produtos de luxo.
Descrição Física
Havia mechas prateadas nas laterais do seu cabelo preto e encaracolado. Tinha barba. Embora fosse gordo e abalofado, era tão marcado pelas dificuldades quanto seu pessoal e seus animais.
Características Psicológicas
O homem era confiante e determinado. Ele falava uma variante do sumério, a língua de Assur.
História
Mikaylu era o proprietário de uma grande herdade em frente à muralha da cidade, ao lado do vau. Ao contrário da maioria das outras fazendas, havia árvores estranhas e de altura considerável dentro e fora do recinto amuralhado, para as quais Mikaylu provavelmente havia trazido mudas de suas viagens. Mikaylu tinha uma barraca no bazar onde trocava e comercializava muitas coisas bonitas, tudo que era relativamente pequeno, como óleos, resinas, barras de estanho, joias, ouro, imagens de deuses e tudo que lhe dava uma alta margem de negociação. No ano de 1848 AC, ele tinha quarenta e dois anos de idade, e Atlan, Ptah-Sokar e Zakanza-Upuaut o visitaram em sua propriedade em frente aos portões da cidade de Assur. Nessa época, uma lua dos ter-quadenses estava se aproximando da Terra. Assim, a herdade de Mikaylu serviu a Atlan até certo ponto como uma base em sua luta contra esses saqueadores das estrelas. Ele também se tornou um camarada de Atlan. Assim, quando a sua casa foi destruída por um meteorito, ele vendeu o resto de seus pertences e se juntou ao grupo em torno do arcônida.
Fontes
- AT16.
- RP 196.
- Volume Azul nº 4.
- Glossário: AT0017.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.