Missão secreta Moluque (operação)
A missão secreta Moluque foi um projeto terrano, que, no ano 2043, tinha por objetivo encontrar deformadores de moléculas no planeta Moluque, situado na Via Láctea.
História
Perry Rhodan estava procurando aliados fortes contra Árcon e acreditava que os encontraria nos misteriosos deformadores moleculares. A Segurança Solar encontrou evidências no planeta Eppan de que uma segunda nave dos deformadores moleculares havia alcançado o segundo planeta do sol verde Greenol, que os especialistas em defesa batizaram de Moluque. Para estabelecer contato com eles, a ex-tripulação da nave Fauna foi transferida para o novo cruzador leve México, onde formariam o grupo-líder. O coronel Marcus Everson comandou a missão, o mutante Samy Goldstein acompanhou a tripulação. A tripulação estava procedendo com muito cuidado, pois eles tiveram experiências muito desagradáveis com o deformador molecular Mataal. Após 12 horas de observação dos planetas de Greenol, Moluque foi examinado mais de perto e examinado novamente por 48 horas. Só então a México se preparou para pousar. Apesar da grande cautela, algo inesperado aconteceu: a propulsão antigravitacional da nave foi implantada 34 metros acima do solo e a nave fez um pouso forçado. Os terranos examinaram primeiro a área ao redor do local de pouso e descobriram uma cidade primitiva com cerca de 1.000 casas. Os residentes atacaram a expedição porque consideravam os recém-chegados uma espécie de demônio do deserto. Goldstein observou que os nativos, chamados de greens, inconscientemente tinham a capacidade de enfraquecer as paracapacidades. Os seres de pele verde são ligeiramente maiores que um humano. Suas cabeças são longas e em formato de cabaça, e suas bocas são como bicos curtos de pato. Os terranos puderam conquistar a confiança dos nativos e, de fato, encontrar um líder entre os greens. O green “Napoleão”, seu nome verdadeiro é um “Npln” inexprimível, falou de uma torre no temido deserto e se declarou pronto para liderar o pessoal de Everson até lá. Em circunstâncias misteriosas, a expedição entrou em uma tempestade de areia e foi jogada pelo tornado perto do grande edifício. A torre acabou sendo o naufrágio da procurada nave espacial dos deformadores de moléculas. Ali, Napoleão se revelou o único deformador molecular sobrevivente. Cinco mil deformadores moleculares deveriam pousar em Moluque, mas a paraonda dos greens rompeu os laços entre os pilotos da nave e os propulsores. Ela se estilhaçou no planeta. Napoleão dominou os terranos com seus poderes incomuns para fugir de Moluque com sua nave espacial. Ele assumiu o controle mental de Goldstein e foi com ele para a nave dos terranos. No caminho, o green Murgut enfraqueceu as paracapacidades do deformador de moléculas e Goldstein pôde se libertar de sua prisão mental. Um robô atirou em Napoleão.
Fontes
- PR92.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Geheimmission Moluk). Ciclo: Atlan e Árcon. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.