Modulador da semipista
Povo não humano Denominação dada aos operadores das estações de transporte da Rede Polyport, do povo dos anduryanos. Seu sistema natal é Andury-Aphanur, que está localizado na galáxia Kyon Megas e é orbitado pelo planeta Markanu.
Descrição Física
Seus indivíduos são humanoides, de pequena estatura e com pele de tons escuros. Devido à radiação emitida pela superinteligência Aphanur, eles têm uma aparência semimaterial e podem existir em dois contínuos ao mesmo tempo.
Particularidades
Eles falam a língua dos Poderosos e são capazes de perceber a aura de um cavaleiro das profundezas.
Característica Psicológica
São um povo bastante pacífico e não usam armas.
Sociedade
O Concílio de Maran forma algo como o governo dos modulares da semipista.
História
Assumiram a operação da Rede Polyport dos anthurianos há cerca de 80.000 anos. Em março do ano 1346 NCG, Perry Rhodan, Icho Tolot e Gucky encontraram alguns moduladores da semipista na estação espacial lemurense Zeut-80, utilizada na construção de transmissores solares. Um novo contato ocorreu no ano 1463 NCG, quando soldados da Liga dos Terranos Livres conquistaram a estação Polyport Ithafor e a libertaram do domínio da Monarquia Frequencial, que estava em guerra com os moduladores da semipista. Durante os ataques da Monarquia Frequencial ao planeta natal dos moduladores (Markanu), o último modulador da semipista foi morto. Porém, em março desse mesmo ano, Rhodan encontrou um modulador remanescente, que o ajudou a resolver um conflito entre facções dos maahks.
Fontes
- PR2397, PR2500, PR2501, PR2502, PR2534.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Halbspur-Changeure”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.