Museu Contrafactual

Edificação. Durante o reinado do Tribunal Atópico, o Museu Contrafactual era um complexo gigantesco de edifícios localizado no planeta Axxallia-Annor, situado na galáxia Larhatoon.

Funcionários conhecidos


O seu diretor principal era o greiko Baudencerc.

Generalidades


Visitar o Museu Contrafactual pelo menos uma vez na vida era praticamente uma obrigação para os lares, pois recebiam uma série de pontos de crédito social pela visita que dificilmente eram alcançáveis de outra forma, e alguns cargos de alto escalão, como a gestão de uma espaçonave, estavam vinculados a pelo menos uma visita ao museu. Havia uma filial do Museu Contrafactual em cada um dos onze continentes de Axxallia-Annor - cada um na forma de um edifício abobadado com diâmetro de mais de mil quilômetros. Quem entrava no museu era dotado durante a visita de um volumoso traje, denominado neuroescafandro, por meio do qual o visitante recebia por via mental o programa exibido no museu. Para isso, os visitantes nos trajes eram transportados para os espaços abertos ao redor dos galhos, que eram recobertos por uma substância viscosa e agradavelmente quente, na qual afundavam completamente. Cada visitante via a história contrafactual de Larhatoon, sem a intervenção do Tribunal Atópico, a partir da perspectiva da cientista larense Amtyphar-Thae. Através da conexão mental, o visitante sentia essa história como sua, pois até vivenciava as emoções da protagonista como se fossem suas. Vide também a história de Amtyphar-Thae. O Tribunal Atópico usou essa história para justificar a sua intervenção na passagem do tempo e na ocupação do grupo de galáxias Hickson Compact Group 44. Depois de visitar o museu, a maioria dos visitantes sentia grande gratidão para com o Tribunal Atópico por salvar a galáxia da aniquilação. Perry Rhodan também ficou muito impressionado depois de visitar o museu no ano 1516 NCG e imaginou que a história alternativa poderia ser verdadeira. No entanto, ele sentiu que, em muitos pontos, ela foi manipulada em favor dos interesses do Tribunal Atópico. Também ficou claro para ele que essa poderia ser apenas “uma” forma alternativa de passar o tempo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2735, PR2736.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kontrafaktisches Museum”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: