Nelson City

Capital do planeta Ojun, situado na Via Láctea. Ela foi nomeada pelo seu fundador Vaughan-Horatio Nelson.

Dados Gerais


Nelson City foi um importante centro comercial no ano 2404. A cidade foi construída em uma grande área, as pessoas viviam em bangalôs de um ou dois andares em jardins paisagísticos. No centro da cidade havia um hotel pertencente ao Grupo Hilton: o Galactic Beacon. Havia praças espaçosas com fontes e esculturas enormes. Possuía um espaçoporto, com um campo destinado aos iates particulares. Os campos de pouso e decolagens vizinhos, estavam separados uns dos outros por cercas de energia. Dali destacava-se no horizonte a silhueta da gigantesca redoma da cidade, cujo nome vinha de um descendente afastado de um comandante espacial de fama legendária. Muitas empresas tinham escritórios em Nelson City, incluindo a Companhia Financeira Yale, que compartilhava um prédio alto com cerca de oitenta outras empresas. Os escritórios foram equipados com equipamentos ultramodernos.

História


Nelson City foi planejada e construída por Vaughan-Horatio Nelson. O ano de fundação não é conhecido. Vaughan-Horatio Nelson não apenas tinha criado esta cidade cosmopolita na prancheta e com o videoprojetor de modelos, mas também supervisionara a sua virtual construção. O seu nome não tinha passado à História Geral da Humanidade, como o do seu aventureiro antepassado, o comandante espacial Guy Nelson e nem como o seu ainda mais antigo avoengo, o Visconde Horatio Nelson — mas os cidadãos da metrópole por ele criada ainda não o haviam esquecido. O planeta Ojun foi colonizado por colonos terranos no ano 2174, e Nelson City era uma das quatro maiores cidades do planeta no ano 2404. Em novembro desse ano, gigantescos edifícios elevavam-se no centro da cidade, os bairros residenciais estendiam-se, aninhados entre extensos parques. Não havia por ali aqueles “silos” de moradia, como na Terra, onde muitas vezes viviam até 30.000 pessoas num único edifício, numa torre gigantesca com garagens, piscinas, supermercados, cinemas, teatros, hospitais e todas estas outras coisas que um ser humano precisava. Em Ojun, entretanto, havia espaço demais à disposição. Os lares dos moradores da cidade eram, todos, bangalôs de um ou dois andares no máximo, engastados em parques luxuriantemente instalados, e sempre encadeados em grupos de vinte até um máximo de duzentos prédios. Nesse ano, Nelson City se tornou o centro de uma investigação da Agência de Investigação Interestelar, depois que notas solares falsas apareceram. Jean-Pierre Marat e Roger McKay denunciaram o gerente da filial da Companhia Financeira Yale, o diretor Jeremy Traver, como um fraudador que negociava notas solares duplicadas em nome dos senhores da galáxia.

 


 

Créditos: 

Fontes


  • PR280.
  • Glossário (edição impressa): PR844/PR845 (RL).
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Nelson-City”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: