Óculos antiflex

Dispositivo tecnológico, também conhecido como óculos antideflexão. Tipo de aparelho criado pelos cientistas terranos. Ele possibilitava a absorção das misteriosas irradiações do flexo-órgão dos laurins, tornando-os visíveis. Também permite perceber visualmente um objeto que está envolvido por um campo defletor e, portanto, invisível.

Dados Gerais


O uso de campos defletores tem a desvantagem de que, por exemplo, soldados disfarçados não poderem ser vistos não só pelo inimigo, mas também pelos seus companheiros. Os óculos antiflex são usados para esse propósito, o qual anula a curvatura artificial dos raios de luz gerada ao redor do objeto camuflado pelo gerador defletor. Os óculos também podem ser integrados diretamente nas viseiras dos capacetes dos trajes de combate. Os trajes defensivos dos terranos são equipados com instalações que compensam, pelo menos parcialmente, o efeito do defletor que torna invisível. Como resultado, os portadores dos dispositivos defletores podem se ver e, assim, agir em conjunto.

História


Foi desenvolvido no ano 2114 pelos terranos a partir de conhecimentos que puderam ser obtidos no planeta Fóssil do legado dos robóticos do planeta Mecânica. A empresa Ferguson & Ferguson recebeu o pedido de produzir 10 milhões de peças.

  • Nota: Mesmo antes do desenvolvimento dos óculos antiflex, havia dispositivos integrados em trajes espaciais (óculos de absorção) que podiam ser usados para neutralizar campos defletores. Citação: “...Pus a mão no capacete e puxei para baixo o visor móvel. O mesmo eliminava o efeito defletor dos campos energéticos que nos envolviam, e ainda permitia uma visão perfeita.”.

 

Créditos: 

Fontes


  • PR125, PR143, PR144, PR314, PR391, PR683.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Antiflex-Brille”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: