Orbitante (título)
Título e função. Designação dada aos ajudantes pessoais dos cavaleiros das profundezas.
Dados Gerais
O nome é derivado de uma função desenvolvida ao longo de muitos milhares de anos e cujo conceito tinha uma estreita relação com o trabalho do ocupante desse cargo. Normalmente, cada cavaleiro das profundezas tem apenas um orbitante, que ele pode recrutar e selecionar a seu critério. Um orbitante não podia ser distraído. A maldade e a agressividade não podiam fazer parte da base de conduta de um orbitante. Porém, em último caso, um orbitante também tinha que estar em condições de conseguir se defender. Raramente aconteceu de um orbitante se envolver em lutas. Só eram escolhidos para se tornarem orbitantes seres que abominavam confrontos violentos. Os orbitantes exerciam, como auxiliares dos cavaleiros das profundezas, a importante função de proteção desses seres. Outra modalidade de orbitantes fez a sua aparição no ano 3587, na forma de réplicas de seres humanos produzidas em massa, que deveriam lutar contra as Hordas de Garbesch. Quando em suas ações, esses orbitantes utilizavam as chamadas naves-cunha. Esses orbitantes eram inférteis, de modo que quando Jen Salik desinstalou a Instalação em Martappon, eles morreram gradualmente devido a idade.
Orbitantes conhecidos
Alguns orbitantes conhecidos são:
- Aragoutyr (possivelmente de Baaros?), Canjot (de Armadan de Harpoon, um buruhnense), Grenodart (de Armadan de Harpoon, um lazartiano), Tuurndak (de Armadan de Harpoon) e Zorg (de Igsorian de Veylt, um voghe).
História
Pouco antes de sua sagração como cavaleiro das profundezas, Perry Rhodan visitou a cripta sob a Catedral Kesdschan. Ali, o holograma de um ser chamado Sartelephan foi ativado. Rhodan suspeitou que Sartelephan fosse o orbitante de um porleyterano. Durante a sagração à cavaleiro de Rhodan, imagens apareceram na parede interna da Catedral Kesdschan. Entre outras coisas, Aragoutyr foi mostrado. Sua figura afirmava que ele era o primeiro orbitante a trabalhar para um cavaleiro das profundezas. Um coro de vozes anunciou que Aragoutyr geralmente servira a um dos primeiros cavaleiros. Outras declarações sugeriram que esse cavaleiro tinha o nome de Baaros.
Fontes
- PR885, PR894, PR895, PR952, PR970, PR985, PR1056.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Orbiter (Titel)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.