Ordem dos Vírus
Organização formada por um grupo de figuras que era a autoridade controladora do enredamento virotrônico.
História
No ano 427 NCG, a Terra e a Lua se encontravam dentro do Corredor Cinzento e sujeitas aos efeitos das chamadas sete pragas da cosmocrata renegada Vishna. A conclusão e o clímax disso foram o enredamento virotrônico da Humanidade com o Império dos Vírus. Mesmo antes de esse enredamento começar, Vishna criou os chamados reverendos da Ordem dos Vírus a partir da substância do Império dos Vírus, além dos necessários 10,4 bilhões de virochips. A função e a atividade de cerca de dois a dez mil virochips deveriam estar sob o controle e direção de um reverendo. O número total de membros da ordem era, portanto, provavelmente cerca de 1,5 milhão. Como futura casa e local de trabalho, cada membro dessa irmandade recebeu uma torre do tempo, também feita de substância viral. Eles mantinham a conexão entre os virochips e os cavaleiros da tempestade que controlavam.
Aparência
Embora tivessem uma forma humanoide, com até dois metros e meio de altura, muito magros e equipados com sua própria consciência, os reverendos pareciam extremamente misteriosos. Cada reverendo usava um manto de poeira verde e iridescente, semelhante a um hábito, trançado de miríades de vírus, que garantia a conexão com o Império. O rosto permanecia coberto por um capuz, que sempre usavam sobre a cabeça, e que não permitia a visão dele. Em vez disso, tudo o que era visível por baixo era um preto profundo e inexpressivo, com luzes brancas piscando constantemente.
Definição das tarefas
Depois de receber o sinal correspondente enviado por Vishna do ninho do vírus, os reverendos iniciaram os primeiros fluxos de dados do Império dos Vírus para os virochips, colocando assim em movimento a rede virotrônica. A partir de então eles tinham dois requisitos a cumprir:
- 1) Por um lado, era sua responsabilidade usar as suas torres do tempo para rastrear informações histórica e cosmologicamente significativas e disponibilizá-las ao Império dos Vírus para processamento posterior. O poço do tempo em sua respectiva torre foi usado para esse fim. Ao descer até ali, eles foram capazes de obter informações sobre vários períodos da história. Os dados que poderiam ser úteis ao Império dos Vírus no cálculo da resposta à terceira Questão Definitiva foram particularmente relevantes.
- 2) A segunda e principal tarefa dos reverendos era o controle e direção da rede virotrônica. Eles não apenas garantiram o funcionamento livre de erros dos virochips, mas também tiveram que responder aos cálculos dos cavaleiros da tempestade ativos nos chips, selecionando novos fluxos de dados consistentes na forma de feedback. Mesmo que o Império dos Vírus representasse a autoridade máxima do enredamento, o processo de processamento de informações pela Ordem dos Vírus era determinado por essa atribuição de tarefas.
O declínio da ordem
No entanto, essa relação interativa entre o virochip e os reverendos rapidamente se revelou o ponto fraco do sistema da rede virotrônica. Desde o início da rede, Ernst Ellert se encontrou prisioneiro no nível zero da torre do tempo de Pedra da Luz da Noite. Depois que o ex-teletemporador ganhou a confiança do reverendo, ele conseguiu entrar em contato com os cavaleiros da tempestade nos virochips controlados por Pedra da Luz da Noite e libertá-los do estado de transe em que realizavam suas atividades. Então conscientes de si próprios e do seu destino, começaram a manipular os fluxos de dados e, assim, desencadear verdadeiras tempestades de informações. Através desse trabalho independente, mais e mais cavaleiros da tempestade saíram do transe. Essa circunstância, a atitude interior dos cavaleiros da tempestade, bem como a forma especial e biopsíquica da rede, fizeram com que Pedra da Luz da Noite inevitavelmente se tornasse um aliado dos terranos assim que mais da metade das pessoas em rede escaparam do controle e supervisão da ordem. No entanto, esse processo não se limitou ao bloco de virochips de Pedra da Luz da Noite, mas rapidamente se espalhou para muitos outros. Somente quando quase um terço dos reverendos mudou de lado dessa forma é que Vishna decidiu intervir. Mas mesmo os combatentes que ela enviou contra os cavaleiros da tempestade não foram mais capazes de mudar o curso dos acontecimentos a seu favor. No entanto, não foi esse desenvolvimento que levou à dissolução da ordem. Nesse ínterim, o cosmocrata Taurec conseguiu se reunir com sua sombra Chthon e assim recuperar sua verdadeira força. Durante uma discussão puramente mental entre os dois cosmocratas, Taurec conseguiu colocar Vishna de volta ao lado das forças da ordem. Assim purificada, Vishna parecia pronta para eliminar os efeitos de suas pragas na Terra. Como isso também incluía o enredamento virotrônico, os reverendos foram novamente absorvidos pelo Império dos Vírus.
Reverendos conhecidos
Os seguintes reverendos, em particular, alcançaram um nível relativamente alto de reconhecimento através de suas atividades:
- Agonia do Olho Cruzado (manteve a sombra Chthon prisioneiro no nível zero de sua torre do tempo. As tempestades de informações que foram desencadeadas fizeram com que Chthon fosse liberado, sua torre do tempo literalmente se abriu e Chthon foi capaz de escapar), Consagração do Olhar Estelar, Coração Bem Quadrado, Esporão da Lima do Tempo (estava entre os primeiros reverendos a mudar para o lado dos cavaleiros da tempestade devido aos acontecimentos ocorridos), Grisalho Fiel à Palavra (embora tenha permanecido leal a Vishna até o fim, sua incapacidade de mentir fez com que Chthon se reconectasse com Taurec, embora ele realmente quisesse manter sua individualidade. Só então o cosmocrata foi capaz de atrair Vishna de volta para o lado das forças da ordem), Núcleo da Chama de Aço (libertou Ernst Ellert de sua torre do tempo com a ajuda de Pedra da Luz da Noite), Pedra da Luz da Noite (que foi capaz de manter sua corporalidade individual mesmo após o fim do enredamento virotrônico), Pó do Ajudante da Alma (aconselhou a Vishna contramedidas na luta contra a oposição dos rebeldes cavaleiros da tempestade) e Reluzir Vigoroso.
Fontes
- PR1172, PR1173, PR1174, PR1175, PR1182.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Virus-Orden”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.