Organoide

Termo tecnológico. Era um implante biológico ou técnico-artificial em diversos formatos e tamanhos que foi utilizado por diversos povos.

Portadores de implantes conhecidos


Alguns portadores de implantes conhecidos são:

  • Adormecedor, Aipu Emuladsu, Dançarina, Garamba Zoerot, Ghouzpratu, Guulmen Cutthunese, Holger Bendisson, Ivo Remsch, Jasmyne da Ariga, Laxour, Lorai Cimen, Megrat Halampa, Millar, Ologbon, Onigboia, Opt-Atlan, Perry Rhodan, Shanlint, Shanlud, Shontapau, Thosen Musay, Tomrenir e Yiz Yiopilo.

História


Como os olubfanenses são particularmente sensíveis à dor durante as transições, os cairaneses inseriram o implante no cérebro deles, na região da nuca. Além de aliviar a dor, ele mantém os coordenadores de salto conscientes, pulsando após uma transição. O organoide também permitiu que a olubfanense Onigboia sentisse e classificasse os fluxos de energia. O olubfanense Ologbon suspeitava que o implante estava registrando seus pensamentos. Os shenpadris equipam seus corpos com vários organoides, alguns dos quais são claramente visíveis e cujo número aumenta o status na comunidade. Nem todos ficam implantados no corpo. Servem também para melhorar o desempenho físico e psicológico. No ano 2045 NCG, um organoide foi implantado em Perry Rhodan por Guulem da Gavvhad, a identidade de camuflagem de Odin Bouknadel ou Adormecedor, com um detector de energia vital, que lia sua estrutura vital e a transmitia em intervalos regulares por meio de hiper-rádio. Pouco depois, os irmãos Dançarina e Adormecedor usaram o detector de energia vital na tentativa de sabotagem deles na nave Thora para fornecer aos cérebros dos membros da tripulação Gishart Szymanski, Nirian Moomann e Alluna Meghendi, bem como ao componente orgânico da guarita desta, um organoide do tamanho de uma cabeça de alfinete. Esses organoides foram posteriormente ativados por um impulso e assumiram o controle de seus usuários. Dançarina e Adormecedor também tinham um organoide no qual foi incorporado paratecido adicional. Esse tecido exigia energia vital para sobreviver. Um organoide foi implantado também no mediador de informações Thosen Musay. O misterioso Saessbekker usou isso para manipulá-lo e controlá-lo e fez com que ele realizasse um ataque malsucedido contra o halutense Bouner Haad na nave Simarel. Esse organoide também exigia alguma energia vital para funcionar, obtida de um ativador celular gemeniano queimado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3001, PR3002, PR3005, PR3011, PR3012, PR3014, PR3016, PR3034, PR3043, PR3044, PR3045, PR3068, PR3074, PR3076, PR3083, PR3087, PR3089, PR3096.
  • Glossário: PR3034.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Organoid”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: