Pai Pursadan

Sociedade. Divindade dos maringos, um povo humanoide do planeta Vulcão. Segundo a história que virou mito, os primeiros maringos tinham vindo de um vulcão, o qual chamam de Pai Pursadan, e se estabeleceram em suas encostas, pois o Pai Pursadan dava-lhes tudo de que precisavam para viver. Os maringos adoram o vulcão como um deus. Eles podem estabelecer contato espiritual com o Pai Pursadan quando esfregam seus chifres nas paredes de cavernas situadas na encosta vulcânica; assim, eles sentem seu poder e benevolência.

História


No ano 425 NCG, Gucky se teleportou para o planeta e apareceu como o mensageiro do Pai Pursadan para evitar uma guerra iminente entre as tribos de maringos. Ele também explorou o interior do vulcão e, ali, encontrou um grupo separado de maringos sem chifres, que haviam se retirado para o cume do Pai Pursadan a fim de escaparem da perseguição de seus congêneres com chifres. Segundo a lenda, um dia, no meio do vale redondo da cratera do vulcão, foi criada uma abertura que conduzia verticalmente para o seu interior. Quando os primeiros maringos ousaram entrar ali, encontraram um mundo seguro e agradável. Com muito trabalho, feito ao longo de bastante tempo, a multiplicidade de cavernas e passagens da montanha passou a ser conectada para criar uma unidade a partir delas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1060.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vulkan”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: