Paladino VI

Robô terrano de combate especial. É a sexta versão do Paladino I original.

Aparência


Por fora, ele tem a aparência externa de um gigante halutense com 3,50 m de altura. Sua pele é revestida de aço atronital. Pode correr até 120 km/h.

Tripulação


A tripulação consistia de seis siganeses, alojados no interior do corpo do robô. O comandante era Harl Dephin e o resto da tripulação era formada pelo Thunderbolt Team.

História


O Paladino I foi construído no ano 2436 para ajudar no combate aos condicionados em segundo grau. Em janeiro do ano 3459, participou da viagem até Hetossa, a bordo da nave CEV lare que levou Perry Rhodan para ser empossado como Primeiro Hetran da Via Láctea. O Paladino VI foi transferido com a Terra para o Turbilhão Estelar e banido com os imunes a bordo da nave SOL. Por um curto período de tempo em agosto do ano 3578, ele esteve sob o controle da hiperimpotrônica Sêneca manipulada pelos keloskianos e travou um duelo com Icho Tolot.


Créditos: 

Fontes


  • PR650-PR653, PR701, PR715.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Paladin”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Verbete Principal: