Paradeano

Povo inteligente e não humano, originário do planeta Pittor, situado no setor sul da galáxia Plantagoo. Também são chamados de regentes dos sonhos, pois, com a ajuda de impulsos mentais, eles podem provocar conteúdos violentos ou mesmo cruéis. É por isso que eles têm uma reputação de brutalidade impiedosa.

Descrição Física


O tamanho total do seu corpo é de cerca de um metro de altura. A cabeça lembra a de uma lontra terrana, que se sustenta sobre um pescoço estreito, com vinte centímetros de comprimento, com olhos de um vermelho intenso. O torso é claramente o de uma cobra, do tipo com escamas azuis, com três braços desprovidos de ossos no meio e duas pernas curtas. Os quatro dedos das mãos terminam em garras pontiagudas. A língua tem três pontas e se move para frente e para trás em movimentos curtos. A pele azul escamosa cobre todo o corpo, exceto a cabeça, que é coberta por pelos.

Características Psicológicas


Os paradeanos são seres de comunidade. Em seu mundo natal, eles vivem em famílias grandes, com até mil indivíduos. Ali, eles intoxicam uns aos outros em seus sonhos agressivos. Por meio de uma manipulação genética, que seus ancestrais sofreram há milhares de anos, a tendência à agressão aberta deveria ser interrompida. Como um efeito colateral, entretanto, a taxa de natalidade está caindo de forma constante. Para alguns paradeanos, no entanto, os sonhos desarmados de seus congêneres não são mais suficientes para sobreviver; por isso, eles tentam se apossar dos sonhos violentos de outros seres vivos. Por essa razão, foram criadas as espaçonaves “vendedoras de almas”, nas quais os paradeanos exigem, como cobrança pela taxa de transporte com esses meios públicos de transporte interplanetário, a participação nos sonhos dos passageiros. Uma dessas é a Chiiz.

Tecnologia


As espaçonaves

Os “vendedores de alma” vermelho-fogo são naves espaciais em forma de foguete com uma fuselagem de 260 metros de comprimento. Em uma comparação galáctica, a tecnologia parece muito atrasada. Propulsores de transição simples funcionam como propulsão. No geral, os vendedores de alma, especialmente também a Chiiz, causam uma impressão extremamente pobre. A central de pilotagem fica no chamado “ovo caseiro”. Esse consiste em uma teia semelhante a um casulo de incontáveis paradeanos que estão em contato físico próximo.

História


Em dezembro do ano 1288 NCG, os paradeanos da Chiiz encontraram Perry Rhodan e Reginald Bell; no entanto, não conseguiram penetrar nos sonhos dos dois por causa da estabilização mental deles.


 

Créditos: 
  • Capa da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR1823.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Paradea”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: