Paraemaranhador

Biologia/Fauna. Tipo de ser vivo paradotado, vindo de um mundo do Turbilhão Estelar.

Descrição Física


Essas criaturas tinham o tamanho de uma bola de futebol e se assemelhavam a uma água-viva ou medusa terrana, cuja forma e cor ficavam mudando o tempo todo. Os paraemaranhadores eram criaturas aquáticas.

Características Psicológicas


Eles tinham o dom de usar suas paracapacidades para reduzir o tamanho de circuitos de todos os tipos que foram produzidos de maneira convencional e vinculá-los a instalações microscópicas. Eles não eram capazes de fabricar esses circuitos com base em seu próprio conhecimento, mas com base em representações gráficas. Eles viam essa atividade como um jogo que eles gostam de realizar.

História


Os paraemaranhadores foram descobertos durante a época da afilia e levados para a Lua. Detalhes sobre a sua origem não puderam mais ser determinados. Eles substituíram os siganeses, que não estavam disponíveis nessa época, na fabricação de microcircuitos. Mais tarde, foram empregados como parte integrante da nave BASE, no âmbito do Plano da Consumação. Eles viviam ali em recipientes cheios de água, enriquecidos com hovalgônio, conectados a um sistema de suporte de vida. A radiação dos cristais de hovalgônio aumentava a percepção deles. A bordo da BASE, os paraemaranhadores executavam funções de controle que vão além do nível que uma tripulação humana poderia ter feito usando a tecnologia SERT. No ano 3586, uma vez que a radiação característica dos cristais de hovalgônio sofreu uma mudança no seu espectro de radiação devido à passagem da Terra e da Lua através do “buraco negro” de Medalhão, os paraemaranhadores precisaram de hovalgônio novo. Esse foi fornecido por Payne Hamiller a pedido do enviado de Nathan, Rafael. No ano 2 NCG, todos os paraemaranhadores morreram por razões desconhecidas. Payne Hamiller então construiu o Tubo Hamiller como um substituto.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR857, PR858, PR1007, PR1033.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Paraverknoter”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: