Pasto de energia

Termo tecnológico. Local onde a energia para a Armada Infinita é colhida.

Dados Gerais


Assim é chamado um buraco negro capturado que é utilizado como fonte de energia pela Armada Infinita.

  • Nota: No episódio PR1200 consta, desviando-se disso, que utilizariam a sua gravidade para recolher os resíduos para que possam ser reciclados.

O centro de um pasto de energia é um buraco negro de massa baixa a média. Durante a queda sobre a borda do horizonte de eventos, parte da matéria de todos os objetos arrastados no buraco negro é convertida em energia, que a tecnologia da Armada Infinita faz uso: multidões inteiras de blocos goon ficam dentro do pasto de energia e sugam a quantidade de energia liberada em si mesmos. Eles “abastecem” a si mesmos. Quando o curso da Armada Infinita passa por buracos negros adequados, utilizados como pastos de energia, os montadores da Armada são enviados para lá para garantir que não haja incidentes indesejáveis quando da absorção de energia pelos blocos goon. Os pastos de energia também servem como depósitos de lixo para a Armada Infinita. Eles podem ser encontrados em vários lugares dentro da Armada Infinita; cada um é administrado e operado por um povo diferente.

Descrição


Apenas buracos negros de massa baixa a média são utilizados. Esses estão rodeados por um conglomerado de estações técnicas responsáveis ​​pelo transporte do buraco negro. Montadores da Armada especialmente equipados, que são imunes à atração gravitacional, servem como operadores. Os montadores da Armada jogam todo tipo de lixo (sucata, entulho, cadáveres) no buraco negro. Por isso, também é utilizado como depósito de lixo. A matéria é convertida em energia goon (uma forma especial de hiperenergia). Apenas os blocos goon são capazes de absorver essa forma de energia e, assim, recarregar-se.

História


Em abril do ano 426 NCG, a nave BASE quase foi engolida por um pasto de energia após sua passagem pelo Rubi Gelado. Apenas com os blocos goon fornecidos pelos cygridenos e atracados em sua fuselagem foi que ela obteve força de propulsão suficiente para se libertar. No ano 427 NCG, o Decálogo dos Elementos atacou a Armada Infinita. Descobriu-se que o Elemento do Espaço era sensível às ondas gravitacionais dos pastos de energia.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1108, PR1200.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Energieweide”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: